Tutoriais do Portal Acadêmico - Escolhendo o contexto

Suporte • DTI

Tutoriais do Portal Acadêmico - Escolhendo o contexto

Escolhendo o Contexto Acadêmico

Contexto Acadêmico é o conjunto de informações inerentes ao Período Letivo, Nível de Ensino e Campus/Filial onde o curso é oferecido e o Tipo de Acesso (Entrar como Aluno ou Professor).

Lembre-se que o seu navegador não pode estar bloqueando a apresentação de pop-up´s, pois a tela de escolha de Período Letivo, Geração de Boletos e Relatórios  são abertos em um pop-up.

1. Para configurar corretamente o Contexto Acadêmico acesse o Portal Acadêmico PUC-SP e em seguida clique no menu Acadêmico.

2. No canto superior direito da tela clique no link Ambiente e observe se as informações estão preenchidas conforme apresentado abaixo.

• Coligada (PUC-SP)
  • Filial (Filial onde o curso acontece)
  • Nível de Ensino (Ensino Superior)
  • Entrar como (Professor ou Aluno – conforme seu perfil)

3. Caso as opções estejam incorretas clique sobre a opção que deseja corrigir. A janela do Assistente de configuração de ambiente será aberta para que a opção correta seja escolhida. Escolha a opção correta, clique em Avançar e em seguida Concluir.

OBSERVAÇÃO: Para Alunos além da configuração descrita acima, será necessário escolher o curso e o período letivo onde o curso acontece para que as informações possam ser consultadas.

PUC-SP