AVALIAÇÃO/ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS EM AMBIENTAÇÕES E CONTEXTOS DIVERSOS

Departamento

Linguística.

Resumo

O projeto visa a avaliação, adaptação, design e implementação de materiais didáticos para o ensino-aprendizagem de línguas para contextos gerais e específicos e para as ambientações presencial e digital, buscando trazer princípios e procedimentos que possam servir de parâmetros para essa área. Suas bases teóricas estão nas teorias de ensino-aprendizagem e linguagem vigentes e liga-se à formação de professores de línguas.

Palavras-chave

Material didático para fins específicos; material didático digital; avaliação e design de material didático.

Aplicações/produtos

Listas de critérios de avaliação e produção de material didático para serem usadas para materiais diversos; princípios teóricos que possam ser aplicados no design e produção de materiais; contribuições para o desenvolvimento da autonomia do professor em seu universo profissional.

Teses e dissertações, ver http://www.pucsp.br/pos/lael/lael-inf/def_teses.html.

Trabalhos em congresso e publicações, ver Lattes.

Fase em que se encontra o projeto

Em andamento.

Pesquisadora Responsável

Rosinda de Castro Guerra Ramos.

Equipe com participação ativa na pesquisa

Alunos de mestrado e doutorado do pesquisador responsável.