Pagina Inicial Contato Sites da PUC

Dia Mundial da Voz 2007

Em comemoração ao Dia Mundial da Voz ocorrido no dia 16/04/2007, o Laborvox promoveu algumas atividades para a conscientização sobre a saúde vocal e a celebração da voz humana. Nesse dia, foi realizada na PUC (Campus Monte Alegre) a distribuição de copos de água e adesivos elaborados para a campanha, os quais faziam referência ao Dia Mundial da Voz e ao grupo Laborvox. A mesma atividade foi realizada na DERDIC no dia 19/04/2007.

No dia seguinte (17/04/2007), no Centro de Aperfeiçoamento do Professor de Barueri, foi ministrada pela Fga. Susana P. Giannini uma oficina direcionada aos professores do ensino municipal, atividade organizada pelo Laborvox em conjunto com a PUC Campus Barueri e a Secretaria Municipal de Educação. Os professores assistiram ao vídeo "O Que é Bom Para o Dono é Bom Para a Voz" que contempla aspectos positivos e negativos relacionados à voz e receberam informações sobre como fazer bom uso desse instrumento por meio de recursos como respiração, projeção, dicção, entre outros.

Ao final da oficina, os professores realizaram alguns exercícios de relaxamento, respiração e canto. Em continuidade a essa comemoração, a Fga. Léslie Piccolotto Ferreira esteve no dia 18/04/2007 no Ganha-Tempo de Barueri, para, na rádio local, dar entrevista e responder às perguntas do público sobre as questões da voz.

Apoio:
 

Compartilhe:


 

Mídias Sociais:


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Desing: DTI-NMD