Pagina Inicial Contato Sites da PUC

Dia do Professor

O Laborvox, desde 1998, comemora o dia do professor (15 de outubro) por meio de orientações, esclarecimentos e ações que tem como foco as questões relacionadas com o cuidado e bem estar vocal do professor.

.: 2018: Clique aqui e veja a campanha Dia do professor 2018

.: 2017: Clique aqui e veja a campanha Dia do professor 2017

.: 2016: Clique aqui e veja a campanha Dia do professor 2016

.: 2014: Os integrantes do LaborVox, que ao longo dos anos vem desenvolvendo estudos e pesquisas sobre a voz do professor, tem a honra de expressar seu carinho e respeito por este profissional: "Um professor afeta a eternidade; é impossível dizer até onde vai sua influência." (Henry Adams). O LaborVox, em parceria com a CIPA-PUCSP e Banco Santander, estará distribuindo garrafas de água aos professores.

.: 2013: Em comemoração ao dia do professor houve um café da manhã para os professores da PUC (campus Monte Alegre) com apresentação da cantora Natália Escamez, integrante do Laborvox e aluna do pós-graduação em Fonoaudiologia. Além da distribuição de garrafas de água para os professores que circulavam pela área do evento.

.: 2012: No estacionamento dos professores no Campus Monte Alegre foi colocada uma faixa, com o endereço desse site, para mais informações sobre voz e com a seguinte frase: "Falar bem é transmitir quem somos e o que pretendemos dizer" (Pedro Bloch). No site além de várias informações sobre voz do professor e bem-estar vocal em pesquisas e no link - Você sabia?, além da a mensagem "Lembramos com estima os professores brilhantes, mas somos agradecidos àqueles que tocaram nossa sensibilidade."
(Carl Gustav Jung).

.: 2011: Campus Monte Alegre - distribuição de água (doação CIPA) e colocação de faixa, em local de acesso de todos os professores, com a seguinte frase: "Falar bem é transmitir quem somos e o que pretendemos dizer" (Pedro Bloch).

.: 2010: distribuição de água e panfletos nos sete campus da PUC-SP em parceria com a CIPA.

.: 2009: distribuição de uma caneta e marcador de livro com lembrança do cuidado com a voz.

.: 2008: informações sobre saúde vocal para o professor no site do Laborvox.

.: 2007: distribuição de uma pasta com material informativo sobre questões relacionadas aos cuidados com a voz e uma régua em parceria com o RH da PUC-SP.

.: 2006: foram distribuídas para os professores que ministravam aula, nesse dia, maçãs e um Jornal Voz Ativa especial em homenagem ao dia do professor.

.: 2005: o Laborvox, nesse dia do professor, participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da PUC-SP. Foram ministradas palestras sobre saúde e uso da voz, para os funcionários da instituição.

.: 2004: foi entregue, como sempre para todos os professores, um marcador de livro com uma reflexão sobre o papel da voz para o professor.

.: 2003: foi entregue, para todos os professores, da universidade uma caneta com a frase - "A voz e seu instrumento".

.: 2002: foi distribuído um cartão informativo que continha cuidados que podem ser tomados no dia a dia para se manter uma voz saudável.

.: 2001: no dia 15 de outubro o grupo enviou um email comemorativo para todos da universidade que continha informações sobre como cuidar da voz

.: 2000: foi entregue um squezze, com a frase - "Eu cuido da minha voz". O Laborvox, mais especificamente as Profª. Drª. Léslie Piccolotto Ferreira, Profª. Drª. Marta Assumpção de Andrada e Silva e a Profª. Flavia Steuer, a Associação dos Professores da PUC-SP (APROPUC-SP) e o Sindicato dos Professores (SINPRO) de São Paulo realizaram a confecção de um vídeo "O que é bom para o dono é bom para a voz". Na ocasião, o mesmo foi distribuído para todos os professores associados da APROPUC-SP, assim como disponibilizadas cópias para os professores do SINPRO-SP. No ano seguinte, a Prefeitura do Município de São Paulo adquiriu uma cópia para cada unidade escolar.

.: 1999: foi distribuído um jornal Informativo intitulado "A Voz do Professor", que continha informações sobre como a voz é produzida e como cuidar dela.

.: 1998: foi elaborado um folheto explicativo – "Professor como vai sua voz?" acompanhado de um magneto (para geladeira) com o escrito: "Cuide da sua voz, beba água".

Apoio:

Mídias Sociais: