Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 

Página inicial  
Astrologia

 


Novembro / Dezembro - 2019

Por Vanessa Alvaiz

Os últimos meses do ano de 2019 chegando, aquele momento de reflexão começa a rondar nossa porta. Fizemos tudo que planejamos?! O que fizemos que não estava em nossos planos?? E por aí vai....

O que os astros nos reservam para os últimos meses do ano de 2019?

Começamos o mês de novembro com o planeta Mercúrio, o planeta da comunicação, retrógrado (1/11 a 21/11) no signo de escorpião, que pedirá revisão de valores, crenças e sobretudo o que PLANEJAMOS mudar na vida. Excelente momento para reavaliarmos o que deixamos de lado, o que não finalizamos e organizarmos. Olhar atento nos contratos, negociações, na nossa comunicação, olho atento no planejamento das viagens de final de ano. Sem medo, somente atenção! Período bom para fazer aquela arrumação nas gavetas, armários, mexer na papelada.  

Já no final do mês de novembro, dia 27/11, o planeta Netuno, planeta que governa a ilusão e a intuição, volta no seu movimento direto, depois de cinco meses retrógrado. Se decepcionou com alguém? Se iludiu? Aquele período de recolhimento, acabou! O cansaço, a sensação de menos energia também. Os fatos tomam formas mais reais.

O planeta Urano também está em movimento retrógrado e permanece até o começo de janeiro de 2020. Urano retrógrado nos convida para despertarmos nossa criatividade! A reinvenção pessoal! Haverá bastante revisão sobre planos de carreira, relacionamentos e amizades. Novo posicionamento!

E assim vamos chegando no mês de dezembro, último mês do ano de 2019, porém, não do ano astrológico. Pela astrologia, o ano de 2019 só termina no final do mês de março de 2020. Depois eu conto sobre isso. Voltamos para dezembro de 2019, que temos o solstício dia 22/12, que para nós aqui na América do Sul é o Solstício de Verão, quando ocorre o afastamento máximo do Sol para o Sul. A duração das horas claras é a maior possível. Os dias são mais longos.  Durante o eclipse solar não conseguimos ter visão da lua nova e nem do sol. O eclipse solar anular é quando se forma um anel luminoso em volta da Lua.

Eclipse sempre traz um “pensar”, e esse vai alinhar com a última lua nova do ano de 2019 e com os planejamentos, projetos e sonhos para a chegada do ano de 2020. Como sol e lua estarão no signo de capricórnio, um senso de responsabilidade, objetividade e praticidade estarão no ar!

Planetas retrógrados (definição): Chamamos de retrógrado o planeta que, quando visto da Terra, nos dá a impressão de andar para trás. Por isso, a influência de sua energia diminui, traz atrasos, às vezes confusão, cancelamentos, o que nos possibilita revisão e reavaliação da situação que foi criada.

Até a próxima!


 

 
Edições Anteriores



* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016