PUC-SP - Visite - www.pucsp.br
Fonoaudiologia
    Faculdade         Graduação         Linhas de Pesquisa         Especialização         Pós Graduação         Secretaria         Eventos         Derdic
Graduação
    página inicial          voltar

A Fonoaudiologia é uma profissão da àrea da saúde, que trata pessoas com problemas de audição, linguagem, motricidade oral e voz.

O nosso curso capacita o fonoaudiólogo para atuar em:

Hospitais, centros de saúde e consultórios - realizando trabalho clínico e preventivo dos distúrbios de linguagem, da audição, da voz e da motricidade oral;

Escolas - assessorando equipes técnicas, professores e alunos de escolas comuns e especiais, da área pública e privada;

Emissoras de TV, rádio e teatro - realizando trabalho de impostação e expressão vocal de atores, locutores, cantores entre outros profissionais da voz;

Empresas - atuando em programas de controle de ruído ambiental e de conservação da audição de trabalhadores como também em programa de prevenção e tratamento dos problemas vocais decorrentes dos ambientes de trabalho e do uso profissional da voz;

Universidades - atuando na docência de nível superior e na pesquisa.

Nossa faculdade oferece uma sólida capacitação técnica científica para a atuação profissional em um mercado competitivo, com várias e diversificadas oportunidades de trabalho. Com uma abordagem metodológica interdisciplinar e pluralista, trabalha com conteúdos de forma articulada a procedimentos didáticos adequados, valorizando na relação professor-aluno as características e potencialidades de cada estudante.

Por meio do estímulo à criatividade, à ética e à solidariedade na construção e no exercício da cidadania, através das relações pessoais e profissionais, o estudante de Fonoaudiologia da PUC-SP tem uma formação crítica e reflexiva, o que o torna sensível e capaz de atuar junto aos problemas e perspectivas do mundo contemporâneo.

Duração do curso: O Curso tem duração de 4 anos. Nos primeiros dois anos, o curso é primordialmente matutino. Nos terceiro e quarto anos, os estágios e aulas práticas são com turmas manhã/tarde.

O aluno formado recebe o diploma de fonoaudiólogo e em seu histórico constam todas as atividades acadêmicas que realizou.

O curso oferece (3o. e 4o. anos) estágios práticos obrigatórios e optativos, supervisionados, na clínica-escola DERDIC, que presta atendimento para o diagnóstico e tratamento dos problemas de linguagem, audição, voz e motricidade oral.

Durante o 4o. ano há também estágios em unidades de serviço de saúde e de Educação do Estado e Município de São Paulo, em indústrias, rádios, TV e teatros.

Informações sobre o vestibular clique aqui.

DTI - Núcleo de Mídias Digitais