Inglês.
Investigar que tensões (Berry, 2007, 32-33) são geradas em um curso de especialização em um programa de educação contínua de professores de Inglês na escola pública, tanto no que diz respeito aos professores-alunos quanto à equipe de formadores. Verificar como a realidade vivenciada no curso gera tensões e qual é a natureza dessas tensões. Qual é a origem das tensões possivelmente geradas e qual sua relação com possíveis representações dos professores-alunos a respeito de um curso de especialização como parte de um programa de formação contínua.
Tensões; tarefa do formador; educação contínua; escola pública; ensino de Inglês.
Toda a produção científica derivada do projeto encontra-se em meu currículo Lattes: dissertações de mestrado, teses de doutorado em andamento e concluídas, publicações e participações em encontros científicos de várias naturezas, bem como palestras como convidada.
Em andamento.
Maria Antonieta Alba Celani.
Adelaide Margato; Alzira Shimoura; Angela C. T. Lessa; Elisabeth Pow; Heloisa Martins e Ortiz; Luciana Penna; Maria Fachin Soares; M. Aparecida Vallim-Gazotti; Maximina M. Freire; Rosinda C. G. Ramos; Sueli Fidalgo; Tânia Romero; Valéria Lopes; Vera Lúcia Cabrera Duarte. CV no Lattes.
CNPq Bolsa de Produtividade nível 1A e Associação Cultura Inglesa São Paulo, que financia o curso.