RELAÇÕES ENTRE DISCURSO E GENÊRO NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA

Departamento

Linguística.

Resumo

O presente projeto visa a analisar, classificar, definir e aplicar atividades para o ensino-aprendizagem do espanhol através dos gêneros do discurso. Pretendemos elencar os principais gêneros para a formação do aluno de espanhol e desenvolver materiais de acordo com essa abordagem e dentro de uma visão de ensino-aprendizagem significativo. Os gêneros são, igualmente, uma maneira de entender a cultura e o contexto sócio-histórico de uma sociedade, o que, no ensino de línguas estrangeiras, oferece uma oportunidade de melhor apropriação do discurso por parte do aluno.

Palavras-chave

Ensino-aprendizagem do espanhol; gêneros do discurso.

Aplicações/produtos

http://lattes.cnpq.br/1838056803559476

Fase em que se encontra o projeto

Em andamento.

Pesquisadoras Responsáveis

Maria Cibele González P. Alonso; Eliane Gonçalves; Gloria Abdalla.

Equipe com participação ativa na pesquisa

Maria Cibele González P. Alonso; Eliane Gonçalves; Gloria Abdalla.