RELAÇÃO MÍDIA/INFÂNCIA (INFLUÊNCIA COMPORTAMENTAL)

Departamento

Formação Docente, Gestão e Tecnologias.

Resumo

O objetivo do trabalho é mostrar como a mídia influencia o comportamento infantil. Busca dar informações sobre como os modos de ser criança são alterados devido à publicidade veiculada pela mídia, principalmente pela televisão.

Palavras-chave

Televisão; propaganda; criança; comportamento.

Aplicações/produtos

http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Educacao.aspx?v=2&id=33;

http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?pid=S0009-67252004000100038&script=sci_arttext; http://www.anj.org.br/jornaleeducacao/biblioteca/publicacoes/A_Crianca_e_a_Midia.pdf/view

Fase em que se encontra o projeto

Ano de início 2010; em andamento.

Pesquisadora Responsável

Marisa Del Cioppo Elias.

Equipe com participação ativa na pesquisa

Glaucia de Souza.