PROGRAMA A FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR DE INGLÊS: UM CONTEXTO PARA A (DES)CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA

Departamento

Inglês.

Resumo

Este é um Programa, não um projeto. Assim, não tem data para terminar. Engloba os dois outros projetos que desen-volvo e visa, com a parceria da Associação Cultura Inglesa São Paulo (ACISP), contribuir para o desenvolvimento do professor de Inglês da rede pública de ensino. A ACISP financia o programa integralmente e a PUC-SP, pelo Programa de Pós-Graduação em LAEL, encarrega-se da parte acadêmico-educacional. Esta inclui pesquisas, cursos, oficinas e trabalho direto com os professores de Inglês da rede pública. O Programa existe desde 1995 e tem sido modificado a partir de avaliações periódicas.

Palavras-chave

Educação continuada; escola pública; ensino de Inglês em contextos diversos.

Aplicações/produtos

As dissertações de mestrado, teses de doutorado, trabalhos de conclusão de curso e pesquisas de IC encontram-se em meu currículo Lattes. Informações gerais sobre o Programa estão também no site da Associação Cultura Inglesa São Paulo.

Fase em que se encontra o projeto

Em andamento.

Pesquisadora Responsável

Maria Antonieta Alba Celani.

Equipe com participação ativa na pesquisa

Adelaide Margato; Alzira Shimoura; Angela C. T. Lessa; Beatriz Gama Rodrigues; Elisabeth Pow; Heloisa Martins e Ortiz; Luciana Penna; Maria Fachin Soares; M. Aparecida Vallim-Gazotti; Maximina M. Freire; Rosinda C. G. Ramos; Sueli Fidalgo; Tânia Romero; Valéria Lopes; Vera Lúcia Cabrera Duarte.

Financiamento/apoios

Associação Cultura Inglesa São Paulo financia o Programa em sua totalidade, desde 1995.