Fundamentos da Educação.
Analisar as políticas curriculares de educação básica nos sistemas públicos de ensino, identificando as principais tendências. Buscar compreender como os professores têm vivenciado a sua prática pedagógica a partir dessas políticas.
Políticas de currículo; propostas curriculares; exercício docente; práticas pedagógicas.
A maioria das políticas públicas de currículo da educação básica tem empreendido iniciativas que resultam em propostas padronizadas de ensino. Isso tem ocorrido em nível estadual e municipal, por meio de duas modalidades predominantes: a primeira, mais comum em propostas estaduais e em municípios de grande porte, e a segunda, em municípios menores.
Ano de início 2008; em andamento.
Antonio Chizzotti; Branca Jurema Ponce.
Jose Mauro Marinheiro Fernandes; Cecília Aparecida Cocco; José Carlos de Mel o; Maria do Carmo Custódio; Maria Odete Vieira Tenreiro; Sydnei Roberto Kempa; Lílian Danyi Marques; Paula Adriana Perillo; Silvana Esmênia da Dalto de Souza; Claudia Barbosa Mirandola; Gilberta Alessandra Redigolo.
CAPES; CNPq.