PESQUISA AVALIATIVA DE MUDANÇAS ALCANÇADAS EM PROCESSO PELO PROGRAMA VIVENDO VALORES NO JARDIM ÂNGELA

Departamento

Política Social e Gestão Social.

Resumo

Esta pesquisa objetiva o mapeamento das mudanças alcançadas a partir da intervenção do Programa Vivendo Valores-ViVe, no Jardim Ângela. O Programa ViVe tem como propósito articular, coordenar e implantar um conjunto de ações efetivas no campo da educação em valores para jovens em conflito com a lei, pais, cuidadores e alunos do ensino básico e médio a serem desenvolvidas pelas organizações participantes do programa na região do Jardim Ângela e, ao mesmo tempo, elaborar propostas de políticas públicas de adoção da educação em valores através de programas específicos, como base para os beneficiados.

Palavras-chave

Pesquisa avaliativa; mapeamento de mudanças alcançadas; educação em valores.

Aplicações/produtos

Elaboração de documento avaliativo das mudanças efetivadas no campo da educação em valores, no decorrer de dois anos; elaboração de propostas de políticas públicas de adoção da educação em valores pela rede de ensino fun-damental; validação de instrumental que propicia à criança e ao adolescente ferramentas para se tornarem cidadãos conscientes dos valores humanos.

Fase em que se encontra o projeto

Ano de início 2010.

Pesquisadoras Responsáveis

Myrian Veras Baptista; Maria do Carmo Krehan; Maria Lucia Gulassa.

Equipe com participação ativa na pesquisa

Milton Fiks; Maria de Fátima Franca Salles.

Financiamento/apoios

Fundação Itaú Social.