PAPEL DO EDUCADOR NA GESTÃO DA FORMAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA

Departamento

Fundamentos da Educação.

Resumo

Esta pesquis a tem como objetivo investigar as diferentes propostas de formação pedagógica do agente de Segurança Pública e a gestão nesse campo de ação social. O estudo pauta-se na realidade, caracterizada por diferentes contra-dições e sua relação com as proposições das matrizes curriculares pertinentes ao exercício acadêmico dos policiais que atuam em situações que envolvem atos infracionais típicos da sociedade contemporânea. As reflexões desenvolvidas têm em vista desvelar, na amplitude dos seus significados, contribuições que agregam valores a todos que buscam formação e especialização em segurança pública, por meio de processos educacionais que se constituirão em referências para novos projetos educacionais.

Palavras-chave

Gestão em Segurança Pública; formação educacional; profissional.

Aplicações/produtos

Resultados da pesquisa serão apresentados em Centros de Formação de Policiais, cursos de especialização univer-sitários e organizações governamentais a fim de socializar as bases curriculares existentes. As análises realizadas possibilitam aprofundamento da investigação científica em diferentes modalidades de pesquisa, incluindo projetos de mestrado e doutorado. Produção a ser publicada em meio digital.

Fase em que se encontra o projeto

Em andamento.

Pesquisadoras Responsáveis

Maria Stela Santos Graciani; Sandra M. Lunardi Marques.

equipe com participação ativ a na pesquisa

Maria Stela Santos Graciani; Sandra M. Lunardi Marques; Luiz Carlos Nascimento; Vânia Maria de Souza.

Financiamento/apoios

CNPq.