MODELAGEM MATEMÁTICA E O ENSINO DE CÁLCULO

Departamento

Matemática.

Resumo

Este projeto abrange duas perspectivas: teórica e empírica. Na perspectiva teórica, pretende-se investigar as diversas concepções relacionadas à aplicação da Matemática e/ou a utilização de modelos no ensino da matemática em geral e, mais especificamente, no ensino do Cálculo. No que se refere à perspectiva empírica, as pesquisas inseridas neste projeto visam ao desenvolvimento de modelos para o ensino do cálculo, em especial para os cursos em que a matemática é considerada como curso em serviço.

Palavras-chave

Modelagem Matemática; ensino superior; conceitos do cálculo.

Aplicações/produtos

www.pucsp.br/pos/edmat

Fase em que se encontra o projeto

Em andamento.

Pesquisadora Responsável

Sonia Barbosa C. Igliori.

Equipe com participação ativa na pesquisa

Sonia Barbosa Camargo Igliori; Diego José Andrade Clemente; Maria Eli Puga Beltrão.

Financiamento/apoios

CAPES e SEE.