FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS PARA CRIANÇAS

Departamento

Inglês.

Resumo

O projeto tem duas vertentes: a formação crítico-reflexiva de professores de inglês e o ensino-aprendizagem de inglês para crianças. Visa, mais especificamente, investigar como crianças aprendem a língua estrangeira; examinar a eficácia de teorias de ensino-aprendizagem e metodologias de ensino vigentes para essa área; discutir a formação do professor; a utilização de TICs; avaliar e desenvolver material didático e princípios de educação bilíngue.

Palavras-chave

Ensino de inglês para crianças; formação de professores de inglês para crianças; educação bilíngue; formação critíco-reflexiva.

Aplicações/produtos

Em andamento, curso de extensão na COGEAE (Formação de professores de inglês para crianças e adolescentes) e o Projeto Inglês-creche, patrocinado pela Associação Cultura Inglesa. Publicações e participação em congressos ver Lattes da pesquisadora responsável.

Fase em que se encontra o projeto

Em andamento.

Pesquisadora Responsável

Rosinda de Castro Guerra Ramos.

Equipe com participação ativa na pesquisa

Débora Mariana Ribeiro; Irene Izilda da Silva; José Neto Candido Torres; Luciana Ornelas; Roberta Lopes; Tania Maria Gerônymo; Terezinha Martins Conrado; Zico Souza.