Matemática.
Este projeto tem como principal objetivo caracterizar o ensino e a aprendizagem sobre expressões equações e ine-quações no Brasil. Constitui-se em um dos eixos de estudo do projeto O que se entende por Álgebra. Considerando que a pesquisa em pequenos recortes do tema permita futuras sínteses, esse objetivo se desdobra nos seguintes: 1) desenvolver pesquisas sobre esses tópicos, nos planos cognitivo, didático e curricular; 2) elaborar sínteses de pesquisas sobre esses tópicos interrelacionando os planos de investigação aqui propostos. Tem a finalidade de contribuir para a crítica e implementação de propostas curriculares nacionais e para o debate internacional no assunto.
Educação algébrica; cognição; didática e currículo; expressões; equações e inequações.
Orientações concluídas: http://www.pucsp.br/pos/edmat/
Outras produções científicas: http://www.sbem.com.br/index.php?op=Grupos%20de%20Trabalho – s
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5437471599501189
Em andamento.
Maria Cristina S. de A. Maranhão.
Orientações em andamento: Felipe Costa (Mestrado Acadêmico); Antonia Zulmira da Siova (Mestrado Profissional); Adriana Hamazaki (Mestrado Acadêmico); Lucimar Hessel (Mestrado Acadêmico).