CURRÍCULO PROJETADO E O CURRÍCULO VIVIDO: ANÁLISE DE EXPERIÊNCIA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, O

Departamento

Administração.

Resumo

Analisa o processo de implantação do novo Currículo do Curso de Administração da PUC-SP, implantado a partir de 2007 e seu impacto e significado para os professores do curso. Pretende promover reflexão dos educadores em Administração acerca dos aspectos: formação docente e competências pedagógicas; condições de ensino, incluindo infraestrutura da universidade; processo atual de ensino da Administração e atuação docente. Considerando que a implantação do novo currículo do curso depende, a priori, do significado que o professor lhe atribui, buscamos identificar, na perspectiva dos professores do curso, quais são os impactos e significados do novo currículo na práxis.

Palavras-chave

Currículo; administração; educação; formação continuada; competências pedagógicas; ensino superior.

Aplicações/produtos

Compreender o currículo do curso de Administração, o significado que o professor lhe atribui e os impactos do currículo na prática docente e no desenvolvimento de competências pedagógicas acena para a construção de um caminho inicial reflexivo, buscando desvelar o currículo na ação e contribuir para um processo de avaliação e desenvolvimento contínuo do currículo e dos professores.

Fase em que se encontra o projeto

Em andamento.

Pesquisadora Responsável

Luciane Tudda.