AVALIAÇÃO E INOVAÇÕES CURRICULARES

Departamento

Formação Docente, Gestão e Tecnologias.

Resumo

A pesquisa tem por objetivo retomar as bases teóricas de currículo e de inovações educacionais, atualizando e aprofundando estudos nesse campo de conhecimento e contribuindo para resgatar experiências educacionais que tiveram sucesso e, ao mesmo tempo, propondo alternativas de ação para melhoria da qualidade sociocultual da educação. A pesquisa, atualmente, tem um recorte para analisar as repercussões do trabalho desenvolvido no grupo escolar ginásio experimental Dr. Edmundo Carvalho nas décadas de 60 e 70, tanto do ponto de vista pessoal/profissional dos envolvidos como as ocorridas no nível do sistema de ensino público do estado de São Paulo.

Palavras-chave

Currículo; avaliação educacional; inovações educacionais.

Aplicações/produtos

Ao término da pesquisa pretende-se a produção de artigos e livro tornando públicas as suas contribuições.

Fase em que se encontra o projeto

Ano de início 2008; em andamento.

Pesquisadores Responsáveis

Isabel Franchi Cappelletti (líder); Monica Piccione Rios; Maria de Lourdes Silva Crepaldi.

Equipe com participação ativa na pesquisa

Abdizia Maria Alves Barros; Alisandra Cavalcante Fernandes de Almeida; Beatriz Di Marco Giacon; Adriana de Souza Costa; Maria Marcia Mariane Guirardi; Silvia de Toledo Silva; Sonia Maria de Souza Fabricio Neiva; Jean de Oliveira Ferreira.