ANÁLISE DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS

Departamento

Ciências Fisiológicas.

Resumo

Trata-se de estudo que está sendo realizado em três etapas: a análise das percepções de estudantes e docentes (em grupos focais separados) acerca do processo de avaliação da aprendizagem realizado em 2009 com os estudantes no curso de Medicina, uma análise documental comparativa das avaliações realizadas à luz dos objetivos contidos no plano de ensino e, finalmente, uma análise final do processo.

Palavras-chave

Educação médica; processo de avaliação.

Aplicações/produtos

O projeto está inserido no programa de Aprimoramento docente em Educação Médica do Instituto FAIMER Brasil e visa melhorar a qualidade das avaliações de aprendizagem realizadas no curso de Medicina da FCMS.

Fase em que se encontra o projeto

Em andamento.

Pesquisadoras Responsáveis

Gisele Regina de Azevedo (pesquisadora); Maria Neile Torres de Araújo (orientadora).

Equipe com participação ativa na pesquisa

Rebeca Mussi Brugnolli; Maria Eugênia Santos de Brito (bolsistas IC-CNPq).

Financiamento/apoios

CNPq, Instituto FAIMER Brasil.