Português - English - Español

Comitês
  Científico

História

A Primeira Conferência Latino-Americana de GeoGebra insere-se nas atividades propostas pelo Instituto GeoGebra de São Paulo oficializado em agosto de 2010. O grupo de pesquisa Tecnologias e Meios de Expressão em Matemática (TecMEM) do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP tem sob sua responsabilidade a criação e manutenção do Instituto GeoGebra de São Paulo, com sede na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia.

Os pesquisadores, desenvolvedores e professores de várias partes do mundo e envolvidos com o GeoGebra tem participado de eventos realizados na Europa e Estados Unidos. Entretanto esta é a primeira oportunidade de ocorrer um evento deste porte na América Latina. Considerando a representatividade do Brasil e as facilidades que a cidade de São Paulo oferece para eventos, o Instituto GeoGebra de São Paulo tem como proposta a realização desta conferência para os participantes dos países da América Latina, em uma linguagem mais próxima como espanhol e português. Na América Latina temos, até este momento,  apenas três institutos consolidados sendo um na Argentina e dois no Brasil: na Universidade Federal Fluminense e agora na PUC-SP.

Alunos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática têm defendido dissertações e teses com o uso do GeoGebra, contribuindo positivamente para a Educação Matemática.  Deste modo este evento poderá ser uma oportunidade de divulgação destes trabalhos e  consolidação de parcerias com instituições de outros estados e países.

+ 55 (11) 3124-5714
+ 55 (11) 7326-4355
+55(11) 5072-3359
geogebra@pucsp.br