Denise Dall'Bello, professora [ dalbelo@zaz.com.br ]

Textos

Projeto: A Hipertextualidade como potencializadora do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura no século XXI. (or. Jorge Albuquerque Vieira)
The hypertextuality as a potential of Literature and Portuguese teaching in the 21t century

 

Nesta pesquisa, interessa-me aprofundar a análise da hipertextualidade e as relações com o ensino de Língua Portuguesa e Literatura previsto nos currículos escolares de escolas públicas.Para tanto, o trabalho e a reflexão se pautarão na rearticulação das teorias da semiótica, das vanguardas, da análise do discurso, da teoria geral de sistemas, da análise textual - todas poderão fornecer importantes caminhos para a realização da pesquisa.

I am interested in analysing thoroughly the hypertextuality and its relationship with Literature and Portuguese teaching in the public school curricula. I am currently working on reflective teaching based on rearticulation of theories of semiotics, vanguards, discourse analysis, general theories of systems, text analysis, which may provide significant pathways towards that study.


Denize Dall Bello é professora do Departamento de Letras na Universidade Federal de Mato Grosso, mestre em Educação Pública pela mesma instituição. Em 1999 defendeu a dissertação " A Formação do Leitor do 3º Milênio: Textos do Cotidiano e Contribuições Curriculares." É doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da Pontifíca Universidade Católica de São Paulo.

Denize Dall Bello is a teacher at the Departamento de Letras at the Federal University of Mato Grosso. Holds her master degree in Public Education from UFMT. In 1999 her thesis " The Building up of Readers of the Third Millenium" was based on everyday life texts and other curriculum contributions. She is a doctorate student of Post-Graduation in Communication and Semiotics Program at PUC-SP.