Submissão de Trabalhos

Web Currículo

Submissão de Trabalhos

O VI Seminário Web Currículo se propõe a realizar atividades com vistas a fortalecer o diálogo entre professores de pós-graduação, graduação, licenciaturas, educação básica, de contextos de educação formal, informal e não formal, do setor produtivo, de projetos socioculturais e afins. Para tanto, as atividades se caracterizam como palestras de estudiosos do Brasil e do exterior, mesas-redondas com convidados, ciclos dialógicos online e apresentações de trabalhos em cinco modalidades, conforme descrito.

1) Comunicação oral: formato de artigo completo caracterizado como um trabalho original e ainda não publicado. O artigo pode ser do tipo relato de experiência ou de resultados de pesquisa, descrição de projeto em andamento, desenvolvimento de materiais didáticos digitais de apoio ao currículo, seguindo o rigor e a estrutura de trabalho científico.

2) Pôster: formato de artigo curto contendo um relato sobre pesquisas, cursos, experiências e atividades em andamento.

3) Relato de Prática Pedagógica: desenvolvida em distintos ambientes escolares e não escolares registrados em formulário específico disponível no site do evento. Tal relato pode ser apresentado em conjunto pelos professores e alunos envolvidos nas atividades pedagógicas. Juntamente com o formulário, devidamente preenchido.

4) Seminário de Pesquisa: apresentação de pesquisa (de doutorado, mestrado ou Iniciação Científica) em andamento.

5) Oficina: com duração de duas horas. A proposta de oficina deverá ser registrada em formulário específico disponível no site do evento.

O evento possui vagas limitadas para participação e apresentação de trabalhos nas modalidades especificadas e que tenham como foco um dos seguintes eixos temáticos:

• Ética e responsabilidade digital em educação
• Currículo e tecnologias em contextos emergentes
• Formação de professores na cultura digital
• Inovação curricular na prática
• Políticas públicas de currículo
• Currículo, formação de professores, metodologias ativas e interdisciplinaridade

Todos os trabalhos a serem submetidos devem ser enviados exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Administração de Conferências da PUC-SP , por meio do cadastro pessoal do(s) autor(es) para que sejam avaliados pelo Comitê Científico. Deverão ser observadas as orientações de formatação e normas que regem a submissão de trabalhos, disponibilizadas nos links a seguir.

 

 

A cada texto submetido à análise do Comitê Científico tem que corresponder, pelo menos, uma inscrição, a formalizar após parecer de aceitação e de acordo com os prazos estabelecidos. Poderão ser aceitos até 3 trabalhos por autor mesmo que em conjunto com outros autores e cada trabalho poderá ter no máximo 4 autores.

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