Configurando seu Leitor de E-Mail - Outlook Express

Suporte • DTI

Configurando seu Leitor de E-Mail - Outlook Express

 

Na janela de seu leitor de E-mail há uma barra de menu, selecione a opção Ferramentas e no menu que se abrirá escolha Contas, como mostra a figura.

 

A janela que se abrirá possui no seu lado direito alguns botões, clique no botão Adicionar e em seguida na opção Correios no menu que se abrirá.

Neste campo devemos digitar o nome do usuário que usará essa conta, pois será o nome que "acompanhará" as mensagens enviadas pelo usuário em questão. Clique no botão Avançar após o preenchimento do campo.

Digite agora neste campo seu endereço de E-Mail, fornecido pela PUCSP-Net. Clique no botão Avançar.

Nesses dois campos deve ser especifícado o nome e o tipo do servidor de correio eletrônico, esses dados são fornecidos pela PUCSP-Net. Clique no botão Avançar.

O primeiro campo dessa janela pode ser preenchido com o nome do usuário que usará a conta, o segundo campo não precisa ser preenchido. Clique no botão Avançar.

Preencha esse campo com o nome que deseja dar à sua conta, é aconselhável nomeá-la com o nome do usuário da conta pois se ele apresentar problemas com seu leitor de mail será mais fácil localizar sua conta entre as outras contas. Clique no botão Avançar.

Agora aparecerá três opções de métodos de conexão a Internet, selecine a primeira caso seu acesso seja feito via modem por uma linha telefônica, a segunda se seu computador será ligado uma rede interna e a terceira caso sua conexão não esteja relacionada a nenhuma das anteriores.

Aparecerá uma mensagem de parabenização dizendo que a criação de conta foi bem sucedida, clique em Concluir para que sua conta seja efetivamente criada.

Após abrir sua conta de E-mail, é recomendado fazer a configuração de POP-SSL, que foi desenvolvido com o objetivo de gerar segurança e privacidade entre duas aplicações (Cliente e Servidor). Com o SSL é possível que as aplicações se comuniquem de forma segura, transmitindo as informações criptografadas (codificadas).

Dentro do menu Ferramentas clique em Contas.

Clique duas vezes na sua conta de email da PUC-SP Net.

Se na opção sevidores o seu servidor de entrada (POP3) for "pop3.pucsp.br" mude para "webmail.pucsp.br".

Clicar na opção Meu servidor requer autenticação, e em seguida no botão Configurações.

Será aberta uma nova janela clicar em Usar as configurações de entrada de email e confirmar.

 

Na opção Avançado habilite a opção "Este servidor requer uma conexão de segurança(SSL)" tanto na opção servidor de entrada como servidor de saída.

Após feitas as alterações as portas devem ficar: Emails de saída (SMTP): 587 e Emails de Entrada 995, conforme consta na imagem abaixo.

Se você habilitar a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor", suas mensagens estarão disponíveis no servidor, e você poderá visualiza-las em qualquer cliente de E-mail. Mas não esqueça de apagar periodicamente sua caixa postal.

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