Configurando seu Leitor de E-Mail - Outlook 2000

Suporte • DTI

Configurando seu Leitor de E-Mail - Outlook 2000

 

Ao iniciar o programa pela primeira vez será necessário seguir os passos a seguir para configurar sua conta de email. 

 

Se for perguntado se deseja importar as mensagens de outro programa, clique em nenhuma das alternativas e em seguida emAvançar. 

 

Selecionar a opção Somente Internet.

Na janela " Assistente para a conexão com a Internet", preencha o campo Nome para exibição: com o seu nome completo ou nome de sua empresa e clique no botão Avançar.

 

Na janela seguinte, preencha o campo Endereço de correio eletrônico: com o seu endereço de correio eletrônico - algo como seuemail@pucsp.br, e clique no botão Avançar.

 

Na janela seguinte, preencha o campo Servidor de mensagens recebidas (POP3 or IMAP): com o endereço webmail.pucsp.br e o campo Servidor de mensagens enviadas (SMTP): com o endereço smtp.pucsp.br.

Os demais campos não devem ser alterados. Ao terminar, clique no botão Avançar.

 

 

Preencha o campo Nome da conta, com o que vem antes do arroba. Caso deseje que o programa guarde a sua senha de acesso, selecione a opção Lembrar senhae preencha também o campo Senha. Ao terminar, clique no botão Avançar.

 

 

Se for perguntado sobre o tipo de conexão que será utilizada, selecionar Conexão via rede local (LAN).

 

 

O passo seguinte é concluir a configuração, clicando no botão Concluir. Porém ainda serão necessários alguns passos antes que você possa utilizar o programa.

 

 

Ao término da instalação, abra o Outlook 2000, em seguida clique no menu Ferramentas e escolha a opção Contas. Seleciona a conta desejada e clique em Propriedades.

 

Na Aba Servidores, clicar na opção Meu servidor requer autenticação, e em seguida no botão Configurações.

 

Será aberta uma nova janela clicar em Usar as configurações de entrada de email e confirmar.

 

 

Será aberta uma nova janela clicar em Usar as configurações de entrada de email e confirmar.

 

 

Na opção Avançado habilite a opção "Este servidor requer uma conexão de segurança(SSL)" tanto na opção servidor de entrada como servidor de saída.

Após feitas as alterações as portas devem ficar: Emails de saída (SMTP): 587 e Emails de Entrada 995, conforme consta na imagem abaixo.

Confirmar e a configuração esta concluída.

Se tiver problemas entre em contato com nosso Suporte Técnico .

 

 

Menu
PUC-SP
J.PUC-SP
Sou PUC