Home / Evento

O Evento

O Simpósio de Pesquisa e Ensino em Administração – SimPEAd é um evento científico de caráter acadêmico aberto à comunidade nacional de pesquisadores, professores e estudantes do campo da administração, contabilidade e turismo. O evento é realizado pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Administração da FEA/PUC-SP.

O SimPEAd é um espaço de troca e debates sobre a produção do conhecimento realizado por pesquisadores, educadores e estudantes de pós-graduação em administração, aberto a outras comunidades acadêmicas que estudam e pesquisam assuntos pertinentes ao campo da administração (educação, comunicação, psicologia, economia, contabilidade, saúde, tecnologia etc...). Seu objeto principal é a apresentação de artigos ou papers provenientes de pesquisas, estudos e trabalhos acadêmicos no campo da administração e áreas afins em nível de pós-graduação, cabendo também, trabalhos de relevância científica e acadêmica em nível de graduação com a participação direta de professores orientadores.

Missão

A missão do evento é ser um espaço permanente de apresentação, discussão e avaliação dos resultados de pesquisas e da produção de conhecimento no campo acadêmico da administração em âmbito nacional e internacional e que seja reconhecido como tal pela comunidade acadêmica e científica da área.

Além disso, pretende debater o estado da arte e a inovação no campo da pesquisa, do ensino e das práticas da administração, sejam das organizações privadas, públicas e sociais.

Propósitos

• Realizar o simpósio de pesquisa e ensino em administração de forma permanente e consolidar o evento como um espaço de excelência na apresentação e discussão da produção acadêmica no campo da administração e áreas afins.
  • Obter o reconhecimento da comunidade científica através da sua participação qualificada no evento e também através da avaliação da CAPES.

• Apresentar as pesquisas e estudos em formas de artigos acadêmicos sobre o estado da arte da pesquisa e do ensino, bem como da inovação nas diversas áreas da administração e áreas afins.
  • Produzir e publicar os artigos do evento em meios eletrônicos permitindo o acesso de toda a comunidade interessada em especial os educadores e estudantes de administração.
  • Integrar vários programas de pós-graduação em administração no sentido de participar como parceiros do evento e contribuir na ampliação da divulgação dos resultados das pesquisas e estudos realizados.

Público-alvo

O público alvo preferencial e direto do evento é constituído por pesquisadores, professores e estudantes de administração e áreas afins em nível de pós-graduação.

O público alvo indireto são todos os educadores e estudantes em administração e áreas afins.

Toda a comunidade científica do país terá acesso aos anais do Simpósio e aos artigos completos.