Segundo Processo Seletivo 1º/2021

Parabéns pela sua aprovação em nosso processo seletivo da Pós-Graduação stricto sensu!

Os candidatos aprovados deverão realizar sua Matrícula Acadêmica Online no dia 23 de fevereiro de 2021acessando o Portal Acadêmico do Aluno. Para a realização da Matrícula Acadêmica Online, os candidatos aprovados receberão um  e-mail com login e senha para acesso ao Portal.

A semestralidade será dividida em 5 (cinco) parcelas que vencem dia 5 de cada mês, sendo o vencimento da primeira delas em 23/02/2021. O pagamento da primeira mensalidade configurará a confirmação da matrícula. O boleto está disponível no Portal Acadêmico

Matrícula Acadêmica Online será realizada em duas etapas:

 

Etapa 1 –  Inclusão de Documentos (dia 23 de fevereiro)

No dia 23 de fevereiro, os candidatos aprovados deverão acessar o Portal Acadêmico do Aluno e anexar os seguintes documentos obrigatórios:

  • Cédula de Identidade (RG);
  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), no caso de candidato estrangeiro;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Comprovante de Residência;
  • Diploma de Graduação registrado, quando expedido por instituição brasileira, ou reconhecido legalmente por instituição brasileira, quando expedido por instituição estrangeira*;
  • Diploma do Mestrado, expedido por Programa reconhecido pela CAPES (somente para candidatos aprovados para o doutorado)**;
  • Histórico Escolar da Graduação;
  • Histórico Escolar do Mestrado (somente para candidatos aprovados para o doutorado).

* Na falta do Diploma de Graduação, a matrícula pode ser feita com cópia do Certificado de Colação de Grau acompanhada do atestado de reconhecimento do curso pelo MEC. Os alunos concluintes devem apresentar declaração original emitida pela sua Faculdade de origem com data de previsão de colação de grau (mesma declaração apresentada na inscrição). Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso

**Na falta do Diploma de Mestrado, a matrícula pode ser feita com cópia da Ata de Defesa da Dissertação de Mestrado, acompanhada do Certificado de Reconhecimento do Curso pelo MEC/CAPES. Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.


Para a matrícula acadêmica, deverá ainda ser entregue o seguinte documento original (que ficará em poder da instituição) após a retomada das atividades presenciais:

  •  Uma via do contrato de prestação de serviços educacionais preenchida e assinada (disponível no Portal Acadêmico)

 

Observação 1: caso o candidato aprovado não possua algum dos documentos acima no momento da Matrícula Acadêmica Online, deverá anexar o Termo de Compromisso, disponível no Portal Acadêmico.

Observação 2: caso o candidato aprovado constate a necessidade de realizar alguma alteração cadastral, deverá preencher e anexar formulário específico, disponível no Portal Acadêmico, com a indicação da alteração necessária.

 

Etapa 2 – Indicação das Disciplinas (dia de 23 de fevereiro)

No dia 23 de fevereiro, os candidatos aprovados realizarão a inclusão das disciplinas indicadas pelas Coordenações dos respectivos Programas. A indicação destas disciplinas será enviada pelas Coordenações por e-mail a cada candidato aprovado.  

Essa etapa também deverá ser realizada diretamente no Portal Acadêmico do Aluno das 10:00 às 23:59 do dia 23/02.

Para auxiliá-lo na realização de sua Matrícula Acadêmica Online, disponibilizamos abaixo Manual de Instruções do Portal Acadêmico do Aluno.

• Manual de Instruções do Portal Acadêmico do Aluno

Em caso de dúvida, o candidato aprovado pode contatar o Programa através do e-mail que consta no edital do Programa ou na página do próprio Programa.

 


Confira a lista de Resultados

 

ATENÇÃO

SE VOCÊ ESTIVER ACESSANDO PELO SEU CELULAR ROLE A TABELA ABAIXO HORIZONTALMENTE PARA PODER VISUALIZAR OS BOTÕES DE RESULTADO.
 
horizontal-rolagem-icone.png
Menu
PUC-SP
J.PUC-SP
Sou PUC