Passar para o conteúdo principal
Palestras/eventos

Semana de Pesquisa e Inovação da FEA | PUC-SP - Pós-Graduação - 26/04/2023.

27/04/2023

Apresentação das melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado dos programas de pós-graduação da FEA, além de apresentação dos autores de artigos A1 e A2.

Convidados:

- Elizabeth Borelli - Pós-doutorado e Doutorado em Ciências Sociais (PUC-SP), Mestre em  Economia Política (PUC-SP), Bacharel em Administração (EAESP-FGV), em Física e em Matemática (Universidade Mackenzie). É atual Diretora da FEA PUC-SP e vice-líder do Grupo de Pesquisa em Economia Industrial, Trabalho e Tecnologia da PUC-SP.

- Myrt Tânia de Souza Cruz - Psicóloga Clínica e Organizacional, Mestre em Psicologia Social e Doutora em Ciências Sociais: Antropologia, todos pela PUC-SP. Diretora Adjunta da FEA PUC-SP. Professora Assistente Doutora da Área de Gestão de Pessoas do Departamento de Administração – FEA PUC-SP, desenvolve pesquisa, palestras, ensino e extensão nas temáticas ligadas ao mundo do trabalho, em especial na saúde do trabalhador, burnout, psicodinâmica do trabalho, e temáticas ligadas às questões de gênero, sobretudo sobre a liderança feminina e seus aspectos ligados à saúde mental no trabalho

- Marcio Alves da Fonseca - Pós-Doutorado em Filosofia pela École Normale Supérieure de Paris (2012), realizado como bolsista da FAPESP. Pós-Doutorado em Filosofia pela École Normale Supérieure de Paris (2009), realizado como bolsista da FAPESP. Pós-Doutorado em Filosofia pela Universidade de Paris-XII (2006), realizado como bolsista do "Programme HERMES" (programa mantido pelos órgãos oficiais do governo francês: "Fondation Maison des Sciences de l'Homme de Paris", "Centre National de la Recherche Scientifique - CNRS", "Ministère des Affaires Etrangères" e "Ministère de la Recherche"). Doutorado em Direito (Filosofia do Direito) pela Universidade de São Paulo (2001), Mestrado em Filosofia (Filosofia das Ciências Humanas) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994). Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) e graduação em História pela Universidade de São Paulo (1990). Professor Assistente-Doutor do Departamento de Filosofia e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Filosofia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Diretor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC-SP (2013-2016). Atualmente é Pró-Reitor de Pós-Graduação da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa nas áreas de Filosofia e Direito, com ênfase em Filosofia das Ciências Humanas, Filosofia Política, Ética e Filosofia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito, Norma, Poder, Política, Modernidade e Crítica.

Organizado por
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais

TV PUC Palestras/eventos