Passar para o conteúdo principal
Palestras/eventos

A Resistência Jornalística em Tempos de Crise | 44ª Semana de Jornalismo - 27/10/2022.

28/10/2022

Quando pensamos no surgimento da 44ª Semana de Jornalismo e seu tema, não teria como deixar de fora uma mesa com o assunto que fale sobre o jornalismo e a democracia. "A Resistência Jornalística em Tempos de Crise" será a mesa que apresentará esse assunto essencial para os profissionais da área política e direitos humanos em uma realidade em que autoridades tentam nos calar.
Acontecerá no dia 27, quinta-feira, às 19h, no auditório 333 do prédio novo.

A mesa é composta por:

Cristina Zahar é secretária executiva da Abraji desde 2018, sendo responsável, entre outras coisas, pelo monitoramento de ataques à imprensa, incluindo o específico com viés de gênero. É formada em Jornalismo pela Cásper Líbero e tem 30 anos de experiência. Foi editora-adjunta de Esportes e editora de Economia na Folha de São Paulo, diretora editorial da Abril Coleções e CEO no Brasil da editora inglesa Eaglemoss.
Possui DEA (mestrado) em Comunicação pela Universidade Michel de Montaigne (Bordeaux III), na França, e MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP.

Sérgio Gomes é fundador e diretor titular da Oboré Editorial, além de coordenar o Projeto Repórter do Futuro. Também é integrante do Conselho Deliberativo do Instituto Vladimir Herzog.

Gabriel Priolli tem 45 anos de atuação na televisão, foi repórter, editor, apresentador, diretor, criador e consultor. Implantou e dirigiu a TV PUC. Atualmente é conselheiro do ICAB (Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros), ligado à BRAVI (Brasil Audiovisual Individual), além de realizar consultorias e desenvolver projetos na área de comunicação. Também possui uma coluna sobre jornalismo na revista Imprensa.

Maria Carolina Trevisan é jornalista formada pela PUC-SP, atua na cobertura de direitos humanos e política.
Foi colunista do UOL e repórter do núcleo investigativo e colabora para Folha de São Paulo. É pesquisadora da série "Não foi minha culpa" sobre feminicídio, integra o núcleo Afro do Cebrap e o grupo de pesquisa Jornalismo, Direito e Liberdade, da ECA/USP.
É Jornalista Amiga da Criança desde 2015.

Com mediação do professor Aldo Quiroga.

TV PUC Palestras/eventos