Passar para o conteúdo principal
Palestras/eventos

Ética das Virtudes - Conferência com a Prof.ª Dr.ª Annie Hourcade Sciou - 15/10/2021.

16/10/2021

Este evento (Ética das Virtudes: Conferência com a Prof.ª Dr.ª Annie Hourcade Sciou), buscando estabelecer e fortificar o conjunto de relações acadêmicas e institucionais entre os departamentos de Filosofia da PUC-SP e da Université de Rouen Normandie, contará com uma palestra ministrada pela Prof.ª Dr.ª Annie Hourcade Sciou, atual diretora e mestre de conferências da referida universidade francesa. Pretende-se, então, abordar a Filosofia Antiga concomitantemente a sua recepção contemporânea, demarcando a atualidade e pertinência destes estudos. 

Mediação: Prof.ª Dr.ª Yolanda Gloria Gamboa Muñoz (PUC-SP). 

Participação e representação docente: Prof. Dr. Jonnefer Francisco Barbosa (PUC-SP) e Prof.ª Dr.ª Maria Constança Peres Pissara (PUC-SP).

Público-alvo: Docentes, pesquisadores e alunos das Humanidades e Ciências Sociais (como História, Filosofia, Direito etc.).

Organização: Grupo Imagem, Imaginação e Imagem de Si. 

Apoio: Curso de Graduação em Filosofia da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes (FAFICLA); Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

TV PUC Palestras/eventos