Seminário do PEPG-LCL receberá João Carrascoza, Ricardo Azevedo, Lourenço Mutarelli e Marcelo Rubens Paiva para discutir a narrativa contemporânea

O Seminário O narrador e a narrativa na contemporaneidade, organizado pelo Grupo de Pesquisa O narrador e as fronteiras do relato, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP, vai reunir, no próximo dia 30 de novembro, autores e críticos literários para debater impasses que caracterizam as narrativas na contemporaneidade.

Os temas que orientam o seminário serão abordados em mesas distintas, com a presença de renomados autores da atualidade, críticos literários e mediação de docentes da PUC-SP que integram o Grupo de Pesquisa. Com participação gratuita, o seminário será aberto ao público e vai oferecer certificado de presença aos interessados.

A primeira mesa, com a presença do autor Marcelo Rubens Paiva e do professor Márcio Seligmann-Silva, da Unicamp, terá como eixo o tema “Testemunhos em novas chaves”, tomando como referência o livro Ainda estou aqui, publicado em 2015. O debate seguinte, “Paisagens do eu”, traz o escritor João Carrascoza e a professora Diana Klinger, da Universidade Federal Fluminense, para debater Aos 7 e aos 40, de 2013. Para fechar o evento, estarão reunidos os autores Ricardo Azevedo e Lourenço Mutarelli, bem como o professor Frederico Fernandes, da Universidade Estadual de Londrina. O livro Nada me faltará, de Mutarelli, publicado em 2013, subsidia a discussão do tema “Narrador, narrativa e performance”.

Seminário “O narrador e a narrativa na contemporaneidade”
Data: 30 de novembro (das 9h às 17h30)
Local: Campus Monte Alegre, Auditório 117-A

Literatura e Crítica Literária