Processo Seletivo 2º Semestre de 2022

PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2022

Resultado

Parabéns pela sua aprovação em nosso processo seletivo da Pós-Graduação stricto sensu!

Os candidatos aprovados deverão realizar sua Matrícula Acadêmica Online entre os dias 22 a 24 de junho de 2022acessando o Portal Acadêmico do Aluno. Para a realização da Matrícula Acadêmica Online, os candidatos aprovados receberão um  e-mail com login e senha para acesso ao portal.

A semestralidade será dividida em 6 (seis) parcelas que vencem dia 5 de cada mês, sendo o vencimento da primeira delas em 05/07/2022. O pagamento da primeira mensalidade configurará a confirmação da matrícula. O boleto está disponível no Portal Acadêmico do Aluno.

Matrícula Acadêmica Online será realizada em duas etapas:

Etapa 1 –  Inclusão de Documentos (dia 22 de junho)

No dia 22 de junho, os candidatos aprovados deverão acessar o Portal Acadêmico do Aluno e anexar os seguintes documentos obrigatórios:

• Cédula de Identidade (RG);
  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), no caso de candidato estrangeiro;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Comprovante de residência;
  • Diploma de Graduação registrado, quando expedido por instituição brasileira, ou reconhecido legalmente por instituição brasileira, quando expedido por instituição estrangeira*;
  • Diploma do Mestrado, expedido por Programa reconhecido pela CAPES (somente para candidatos aprovados para o doutorado)**;
  • Histórico Escolar da Graduação;
  • Histórico Escolar do Mestrado (somente para candidatos aprovados para o doutorado).

* Na falta do Diploma de Graduação, a matrícula pode ser feita com o Certificado de Colação de Grau acompanhado do atestado de reconhecimento do curso pelo MEC. Os alunos concluintes devem apresentar declaração original emitida pela sua Faculdade de origem com data de previsão de colação de grau (mesma declaração apresentada na inscrição). Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.

** Na falta do Diploma de Mestrado, a matrícula pode ser feita com a Ata de Defesa da Dissertação de Mestrado, acompanhada do Certificado de Reconhecimento do Curso pelo MEC/CAPES. Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.

Além dos documentos acima, para a finalização desta primeira etapa da Matrícula Acadêmica Online, é necessário:

• assinar e anexar o requerimento de matrícula que estará disponível no Portal Acadêmico do Aluno;
Observação 1: caso o candidato aprovado não possua algum dos documentos acima no momento da Matrícula Acadêmica Online, deverá anexar o Termo de Compromisso, disponível no Portal Acadêmico do Aluno.

Observação 2: caso o candidato aprovado constate a necessidade de realizar alguma alteração cadastral, deverá preencher e anexar formulário específico, disponível no Portal Acadêmico do Aluno, com a indicação da alteração necessária.

Etapa 2 – Indicação das Disciplinas (dias 23 e 24 de junho)

Nos dias 23 e 24 de junho, os candidatos aprovados realizarão a inclusão das disciplinas indicadas pelas Coordenações dos respectivos Programas. A indicação destas disciplinas será enviada pelas Coordenações por e-mail a cada candidato aprovado.

Essa etapa também deverá ser realizada diretamente no Portal Acadêmico do Aluno a partir das 10:00 do dia 23/06, encerrando no dia 24/06 às 23:59.

Além da indicação das disciplinas, para a finalização desta segunda etapa da Matrícula Acadêmica Online, é necessário:

• Dar o aceite no contrato de prestação de serviços educacionais, diretamente pelo Portal Acadêmico do Aluno;

Para auxiliá-lo na realização de sua Matrícula Acadêmica Online, disponibilizamos abaixo o Manual de Instruções do Portal Acadêmico do Aluno.

• Manual de Instruções do Portal Acadêmico do Aluno

Também criamos uma central de dúvidas que poderá auxiliar os candidatos que tiverem alguma dificuldade para a realização das etapas da Matrícula Acadêmica Online relatada acima.

A Central de Dúvidas atenderá por meio de uma sala na plataforma Microsoft Teams seguintes dias e horários:

• Dia 22, 23 e 24/06, das 09:00 às 20:00

O candidato aprovado poderá entrar em contato com a Central de Dúvidas por meio de convite enviado para o seu endereço de e-mail que foi cadastrado no momento da inscrição ou clicando aqui .

Obs: a plataforma Microsoft Teams pode solicitar um breve cadastro para acessar a sala.

Clique aqui para acessar o Portal Acadêmico do Aluno e realizar sua Matrícula Acadêmica Online.

Confira a lista de Resultados

ATENÇÃO

SE VOCÊ ESTIVER ACESSANDO PELO SEU CELULAR ROLE A TABELA ABAIXO HORIZONTALMENTE PARA PODER VISUALIZAR OS BOTÕES DE RESULTADO.

horizontal-rolagem-icone.png
Erratas
Administração (M)
Biomateriais e Medicina Regenerativa (M)