Processo Seletivo 2º Semestre de 2020

Parabéns pela sua aprovação em nosso processo seletivo da Pós-Graduação stricto sensu!

Os candidatos aprovados deverão realizar sua Matrícula Acadêmica Online entre os dias 07 a 10  de julho de 2020, acessando o Portal Acadêmico do Aluno. Para a realização da Matrícula Acadêmica Online, os candidatos aprovados receberão um  e-mail com login e senha para acesso ao portal.

A Matrícula Acadêmica Online será realizada em 2 (duas) etapas, a saber:

Etapa 1 –  Inclusão de Documentos (dias 07 e 08 de Julho)

Nos dias 07 e 08 de julho, os candidatos aprovados deverão acessar o Portal Acadêmico do Aluno e anexar os seguintes documentos obrigatórios:

• cópia da Cédula de Identidade (RG);
  • cópia do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), no caso de candidato estrangeiro;
  • cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • cópia de comprovante de residência;
  • cópia autenticada do Diploma de Graduação registrado, quando expedido por instituição brasileira, ou reconhecido legalmente por instituição brasileira, quando expedido por instituição estrangeira*;
  • cópia autenticada do Diploma do Mestrado, expedido por Programa reconhecido pela CAPES (somente para candidatos aprovados para o doutorado)**;
  • cópia do Histórico Escolar da Graduação;
  • cópia do Histórico Escolar do Mestrado (somente para candidatos aprovados para o doutorado).

Na falta do Diploma de Graduação, a matrícula pode ser feita com cópia do Certificado de Colação de Grau acompanhada do atestado de reconhecimento do curso pelo MEC. Os alunos concluintes devem apresentar declaração original emitida pela sua Faculdade de origem com data de previsão de colação de grau (mesma declaração apresentada na inscrição). Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.

** Na falta do Diploma de Mestrado, a matrícula pode ser feita com cópia da Ata de Defesa da Dissertação de Mestrado, acompanhada do Certificado de Reconhecimento do Curso pelo MEC/CAPES. Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.

AVISOS IMPORTANTES SOBRE A ETAPA 1:

A) No retorno das atividades presenciais, deverão ser entregues os seguintes documentos originais (que ficarão em poder da instituição):

B) Caso o candidato aprovado não possua algum dos documentos indicados acima no momento da Matrícula Acadêmica Online, deverá anexar o Termo de Compromisso (disponível no Portal Acadêmico do Aluno).

C) Caso o candidato aprovado verifique a necessidade de realizar alguma alteração ou correção cadastral no Portal Acadêmico do Aluno, deverá anexar o Formulário de Alteração Cadastral com a indicação da alteração necessária.

Etapa 2 – Indicação das Disciplinas ( dias 09 e 10 de Julho)

Nos dias 09 e 10 de julho, os candidatos aprovados realizarão a inclusão das disciplinas indicadas pelas Coordenações dos respectivos Programas. A indicação destas disciplinas será enviada pelas Coordenações por e-mail a cada candidato aprovado.

Esta etapa será realizada diretamente no Portal Acadêmico do Aluno a partir das 10:00 do dia 09/07, encerrando-se no dia 10/07 às 23:59.

Informações Gerais

A) A semestralidade será dividida em 6 (seis) parcelas que vencem dia 5 de cada mês, sendo o vencimento da primeira delas em 10/07/2020. O pagamento da primeira mensalidade configurará a confirmação da matrícula.

B) Para auxiliá-lo na realização da sua matrícula acadêmica online, disponibilizamos o Manual de Instruções do Portal Acadêmico do Aluno.

C) Em caso de dúvida, o candidato aprovado poderá contatar o Programa através dos contatos de e-mail que constam no edital ou na página do próprio Programa.

D) Em caso de dúvida, o candidato aprovado poderá também contatar uma Central de dúvidas, criada para auxiliar os candidatos que tiverem alguma dificuldade para a realização das etapas da Matrícula Acadêmica Online. A Central de Dúvidas atenderá por meio da Plataforma Zoom:
  • Baixe a plataforma Zoom no seu computador ou pelo celular
  •  Acesse a Central de Dúvidas nos horários de atendimento através do ID da Sec. Acadêmica da Pós-Graduação (ID da reunião:7270187755)
  •  Horários de Atendimento da Central de Dúvidas:
    • Manhã - das 10:00 às 10:40 e das 11:00 às 11:40/
    • Noite – das 18:00 às 18:40 e das 19:00 às 19:40

Confira as listas de Resultados

• Candidatos aprovados (Ordem de Curso/Nome) - clique aqui

Clique aqui para acessar o Portal Acadêmico do Aluno e realize sua Matrícula Acadêmica Online

ATENÇÃO

SE VOCÊ ESTIVER ACESSANDO PELO SEU CELULAR ROLE A TABELA ABAIXO HORIZONTALMENTE PARA PODER VISUALIZAR OS BOTÕES DE RESULTADO.

horizontal-rolagem-icone.png