AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Nos últimos anos as tecnologias imersivas apareceram como uma alternativa aos educadores que desejam variar suas dinâmicas em sala de aula e inserir tecnologia. Apesar de muitos educadores terem vontade de usar este tipo de ferramenta falta repertório e conhecimento de maneira geral sobre como a Realidade Aumentada, Virtual e Mista podem ser auxiliares. A partir de smartphones, tablets, computadores e aparelhos diversos podemos planejar sequências didáticas a serem integradas em qualquer nível do ensino. O Curso busca explorar as potencialidades destas tecnologias e introduzir os alunos nesta realidade.

O curso tem como objetivo introduzir os alunos no universo da Realidade Aumentada, Virtual e Mista, através de um mapeamento de conceito e utilização das tecnologias na educação. O curso também discute curadoria de ferramentas imersivas para educadores e introduz perspectivas para a criação das mesmas.

• Categoria: Extensão

Professores, Coordenadores, Diretores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados em como tecnologias imersivas vem sendo utilizadas e como as podem utilizar em ambientes educacionais.

• Local: Online
  • INSCREVA-SE

Prof. Me. Murilo Henrique Barbosa Sanches

Formado em Jogos Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestre pela mesma instituição, tendo pesquisado jogos e educação. Professor universitário no curso Jogos Digitais da FIAP, professor de Ensino Técnico no curso de Programação de Jogos Digitais na FECAP e professor convidado na Pós-Graduação da PUC-SP. Tem experiência como professor e Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento na Casa de Makers, criando produtos educacionais. Experiência em formações e capacitações de educadores em aprendizagem criativa e educação maker. Co-fundador e Coordenador da empresa Colmeia Educacional, criando cursos presenciais, online e produtos educacionais. Pesquisador sobre educação e sua relação com jogos e novas tecnologias.

Extensão, Curso Novo
Especialização, Curso Novo