Educação Continuada

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Curso inovador e atual que provocará reflexões sobre o homem e sua relação no meio social e político. O Amor como atuação na convivência humana, fundamental para o relacionamento entre homens no século XXI, considerando as mudanças tecnológicas presentes e rápidas no mundo atual.

O Curso tem por objetivo desenvolver uma visão global do homem em contraposição a fragmentação, existente atualmente. A proposta é fazer um resgate dos pensadores clássicos da humanidade, que tão bem delinearam as potencialidades da natureza humana.

Provocar reflexões sobre a era tecnológica e os desafios da vida no século XXI. O curso terá como principal finalidade trazer à tona o Amor, a partir do pensamento Platônico, como forma de impulsionar as relações humanas, buscando um instrumental para uma vida feliz, promovendo ações com o que há de essencial na natureza humana. Objetiva, ainda, desenvolver a Cultura das Humanidades frente ao desenvolvimento tecnológico. Busca-se visão global do ser humano em detrimento da fragmentação presente nos tempos atuais.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

Pessoas interessadas em refletir sobre humanidades e filosofia no mundo atual. Escolaridade mínima: Ensino Médio.

• Local: Campus Consolação - Unidade COGEAE
  • INSCREVA-SE

Profa. Dra. Marcia Cristina de Souza Alvim

Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUCSP; Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUCSP; Professora dos Programas de Pós-Graduação e Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUCSP, nas áreas de Teoria Geral do Direito e Filosofia do Direito; Professora do Programa de Graduação em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Curso Novo, Remoto