O curso de extensão: “Tecnologia e trabalho: as soft skills necessárias para o pulo do gato profissional” tem como propósito contribuir para a autoconsciência e o desenvolvimento de habilidades para uma nova era de trabalho, dominada pelas tecnologias digitais e hiperconexão.

O objetivo do curso é apresentar, construir e aprimorar soft skills e evidenciar a importância do autoconhecimento e o desenvolvimento de habilidades como Assertividade, Flexibilidade, Criatividade, Persuasão, gestão do tempo, Liderança, Atitude Positiva, Empatia, Pensamento crítico e Trabalho em equipe, por exemplo. Para isso, o programa aborda aspectos de psicologia, comunicação e administração e apresenta perfis de empreendedores de sucesso no Brasil e fora do país. O curso é voltado para estudantes de graduação e recém-formados de todas as áreas do conhecimento, pesquisadores, empresários, aspirantes e profissionais que estão no mercado de trabalho ou pretendem montar sua própria empresa. Ao final, os participantes irão sair mais capacitados para entender a importância das soft skills e o seu papel determinante para o sucesso tanto na vida profissional como pessoal.

• Categoria: Extensão

Estudantes de graduação e graduados de todas as áreas do conhecimento, professores, pesquisadores, empresários, aspirantes, empreendedores e profissionais que estão no mercado de trabalho ou pretendem sair para montar sua própria empresa.

• Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Alice Salvo Sosnowski

Jornalista, empreendedora, consultora de negócios e uma das pioneiras no pensamento do empreendedorismo no Brasil. Formada em 2010 no Programa 10 mil Mulheres, já desempenhou papéis de liderança no meuSucesso.com e na Rede Mulher Empreendedora, da qual foi uma das cofundadoras. Criadora da metodologia de educação O Pulo do Gato Empreendedor©, que desenvolve habilidades e competências para os empreendedores do século XXI. Tem mais de 15 anos de mercado, com trabalhos realizados para Sebrae, Symnetics, Portal Brasil, SAP, Editora Abril, Fiesp, Senac, Insper e FGV-SP. É palestrante, colunista e colaboradora de mídia e em eventos de startup. Também é curadora da Virada Empreendedora desde sua primeira edição. Atualmente, é mentora de empreendedores e startups, professora de empreendedorismo na PUC-SP, integrante da Rede Mulher Empreendedora e consultora de inteligência de conteúdo para empresas de diversos setores.