Apresentação

O avanço da tecnologia e o crescente volume de dados deu origem aos sistemas gerenciadores de banco de dados (SGBD), que utilizam a modelagem entidade relacional (ER) para armazenar informações estruturadas em tabelas. O sucesso dessa técnica é o motivo de empresas da atualidade ainda fazerem uso desta tecnologia.
Com o modelo relacional, proposto por Edgar Codd em 1970, pode-se construir bases para os mais diversos fins, como os estudos estatísticos, financeiros e o desenvolvimento de bases para dashboards.
A Linguagem T-SQL, codificação utilizada na programação de banco de dados, é de simples aprendizado e pode ser aplicada durante o desenvolvimento de consultas e funções.
O conhecimento sobre T-SQL é um diferencial importante na carreira do analista de dados e a habilidade em lidar com bancos estruturados permite desenvolver projetos que agregam valor à informação.


Objetivos

Capacitar os participantes para atuação profissional com a linguagem T-SQL, aplicando conceitos de modelagem relacional, banco de dados, conexões com ferramentas de visualização de dados e geração de estatísticas.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Professores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados no desenvolvimento de projetos que envolvam a modelagem de dados e tecnologia de informação para tomada de decisão.

  • Duração: 15 horas
  • Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá, Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Prof. Esp. Leonardo Cunha dos Santos

Mestrando em Sistemas de informação pela USP, dedica-se principalmente à pesquisa sobre Inteligência Artificial e Machine Learning. Concluiu MBA em Marketing na Business School São Paulo e graduou-se em Matemática pela PUC-SP. Integrou um projeto de iniciação científica sobre Simetria na área de Física Teórica e fez parte do corpo docente do projeto FOCO, uma parceria entre Unesco e PUC-SP. Também realizou trabalho voluntário como professor e coordenador de cursos pré-vestibulares nas áreas de Física e Matemática. Além das atividades acadêmicas, atuou também em empresas multinacionais como Equifax, Laureate e Nextel. Nelas desenvolveu projetos relacionados a produtos de crédito, planejamento estratégico e análise da concorrência, bancos de dados, estatística, desenvolvimento de software, Big Data, entre outros.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Online
Especialização
Extensão, Curso Novo
Especialização
Aprimoramento
Aprimoramento
Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC