Apresentação

Na sociedade contemporânea, os indivíduos estão cada vez mais atrelados e reféns da tecnologia e das novas mídias. Entretenimento, trabalho e informação se embaralham e permeiam um mundo que está online a todo tempo. Como previa McLuhan, a internet se tornou uma extensão do homem e hoje permeia boa parte da vida do sujeito contemporâneo. Essas são algumas das questões exploradas pela série Black Mirror e que precisam ser analisadas com uma atenção especial.

Os objetivos do curso são: identificar as características do comportamento humano evidenciadas por Black Mirror; identificar as consequências apontadas pela série a partir da relação da sociedade com a tecnologia.

logo LABô

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão, Curso de Férias
  • Público-alvo:

    Todos os interessados no assunto.

  • Duração: 8 horas
  • Local: Campus Monte Alegre
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Nathalie Hornhardt

Doutoranda em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM SP. Mestre em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora Adjunta na Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP). Integrante do Núcleo Interdisciplinar de Professores (FAAP). Participa como pesquisadora do Juvenalia (PPGCOM ESPM/CNPq); e do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Arte Sequencial, Mídias e Cultura Pop. Possui graduação em Comunicação Social - Rádio e TV pela Fundação Armando Álvares Penteado (2011). É autora do livro Quando o Santo é Forte: uma discussão sobre a insuficiência humana no documentário de Eduardo Coutinho". Atua principalmente nos seguintes temas: religiões como mercado, comunicação, felicidade e comportamento nas novas mídias.

Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC