Cada vez mais as empresas estão se preocupando com a gestão das pessoas, já que o mercado se vê em um meio de alta concorrência e modernização, dependendo dos trabalhadores para o alcance de seus objetivos e metas. Pensar na saúde do trabalhador, assim como em programas de Qualidade de Vida, pressupõe fomentar um ambiente que estimule e dê suporte ao trabalhador, atuando sobre as causas de adoecimentos, para que a organização possa seguir com seus objetivos estratégicos.

O objetivo do curso é desenvolver nos participantes do curso o entendimento e análise crítica sobre a saúde do trabalhador, bem como apresentar programas de qualidade de vida no trabalho.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

Alunos de diferentes cursos de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e Ciências afins, gestores e profissionais de Recursos Humanos, bem como aos interessados em ter uma visão geral sobre o tema

• Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof.ª Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.

Coordenadora temporariamente em licença