Imagem de uma mão segurando o globo terrestre

Responsabilidade Socioambiental e Investimento Social

Pensando em um cenário global e brasileiro onde empresas precisam exercer responsabilidade socioambiental e novas economias, inovação tecnológica, sustentabilidade, ativismo, direitos humanos e entender o comportamento do consumidor fazem parte de mega tendências, possuir um amplo conhecimento em leis de incentivo fiscal, como Rouanet, Esporte, Lei do Bem, audiovisual devem fazer parte da estratégia da empresa e da escolha de seus projetos e investimentos. Criar projeto próprio, apoiar ONGs, usar as leis de incentivo ou diversificar investimentos? Quais são os principais desafios para este processo? Inovação em SER, Plano de Comunicação Integrada, Pesquisas com Stakeholders e Gestão R.S.E, Compliance, Acompanhamento dos Programas, Indicadores de Impacto Social fazem parte dos desafios de crescimento encontrados pelas empresas.

Levar o profissional a entender a importância para os negócios de se integrar a responsabilidade social à estratégia das empresas, gerando valor aos negócios e principais stakeholders. Ser capaz de avaliar e escolher projetos e investimentos socioambientais. Realizar uma gestão adequada da Responsabilidade Social Empresarial.

• Categoria: Extensão

Profissionais de empresas responsáveis pelas estratégias de sustentabilidade, responsabilidade social e/ou investimento social. Consultores responsáveis por analisar e indicar investimentos sociais às empresas. Gestores de ONGs que necessitam saber como as empresas tomam suas decisões e escolhem investimentos e projetos sociais.

• Duração: 20 horas
  • Local: Vila Mariana - Educação Continuada

• INSCREVA-SEna lista de interesse

Profa. Ma. Cristine Naum

Executiva, professora, palestrante e consultora nas áreas de Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Diversidade, atuou em grandes empresas como Via Varejo, Grupo LATAM, Grupo Libra e Brasilprev. Possui Mestrado em Comportamento do Consumidor pela ESPM, MBA em Marketing pela ESPM e MBA Executivo em Administração e Negócios pelo IBMEC. Atualmente é Executiva da área de Sustentabilidade na CCR e Professora de formação executiva na ESPM, FIA e IBME.

Extensão, Presencial
Extensão, Presencial