Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Responsabilidade Cultural é uma proposição para enfrentar os desafios do desenvolvimento sustentável. Neste momento da civilização, no qual problemas essenciais não foram resolvidos e outros tantos ambientais surgiram, necessitamos rever e criar comportamentos de consumo, reaproveitamento, desperdício e colaboração.

A ONU, a partir dessa inquietação, realizou debates, estabeleceu acordos e declarações para proteger a sociedade e buscar o equilíbrio. Assim, surgiram os ODM Objetivos do Milênio (2000-2015) e os ODS Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (2015-2030).

Diante da complexidade das questões contemporâneas, é importante refletir sobre o comportamento e criar culturas com soluções criativas que permitam a construção de ecossistema mais sustentável.

As políticas e seus regramentos são os maiores indutores das ações, mas essa responsabilidade é de toda a sociedade, incluindo governo, empresas e indivíduos.

Como enfrentar esses novos desafios? Vamos refletir juntos.


Objetivos

Este curso tem por objetivo explorar a aplicação da Responsabilidade Cultural em três segmentos: Corporativo, Gestão Pública e Sociedade, que, apesar de serem tratados com suas especificidades, são complementares. Desta maneira, aborda as formas de produção sustentável de bens e serviços, lastreadas por valores culturais que tenham o comprometimento com a sociedade, em consonância com os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e suas metas até 2030.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Administradores de Empresa, Empreendedores, StartUps, Produtores Culturais, ONGs, Gestores de Cultura, Ambientalistas.

  • Duração: 30h
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Prof. Américo Córdula

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestrando no PPGH da FFLCH - USP. Atuou por 25 anos na área de Tecnologia da Informação, em instituições públicas e privadas. Foi docente na Faculdade de Jornalismo da Fundação Cásper Líbero na disciplina Informática no jornalismo. À partir de 2006 dedicou-se a gestão pública com ênfase em políticas culturais e planejamento no Ministério da Cultura do Brasil. Professor da PUC SP, no curso de extensão Gestão Cultural.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC