Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Responsabilidade Cultural é uma proposição para enfrentar os desafios do desenvolvimento sustentável. Neste momento da civilização, no qual problemas essenciais não foram resolvidos e outros tantos ambientais surgiram, necessitamos rever e criar comportamentos de consumo, reaproveitamento, desperdício e colaboração.

A ONU, a partir dessa inquietação, realizou debates, estabeleceu acordos e declarações para proteger a sociedade e buscar o equilíbrio. Assim, surgiram os ODM Objetivos do Milênio (2000-2015) e os ODS Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (2015-2030).

Diante da complexidade das questões contemporâneas, é importante refletir sobre o comportamento e criar culturas com soluções criativas que permitam a construção de ecossistema mais sustentável.

As políticas e seus regramentos são os maiores indutores das ações, mas essa responsabilidade é de toda a sociedade, incluindo governo, empresas e indivíduos.

Como enfrentar esses novos desafios? Vamos refletir juntos.


Objetivos

Este curso tem por objetivo explorar a aplicação da Responsabilidade Cultural em três segmentos: Corporativo, Gestão Pública e Sociedade, que, apesar de serem tratados com suas especificidades, são complementares. Desta maneira, aborda as formas de produção sustentável de bens e serviços, lastreadas por valores culturais que tenham o comprometimento com a sociedade, em consonância com os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e suas metas até 2030.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Administradores de Empresa, Empreendedores, StartUps, Produtores Culturais, ONGs, Gestores de Cultura, Ambientalistas.

  • Duração: 30h
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Prof. Américo Córdula

Mestrando em Filosofia pela USP com pesquisa sobre políticas para a diversidade cultural, palestrante e professor abordando temas e conteúdos ligados à gestão cultural. Atuou como Secretário de Identidade e Diversidade Cultural, Diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas e Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura entre 2006 e 2015. Autor de livros e capítulos sobre responsabilidade e políticas culturais e consultor de responsabilidade cultural.

Saiba Mais, Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso de Férias, Curso Online, Curso Novo
Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Curso Novo, Remoto
Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC