Apresentação

A imensa disponibilidade de recursos para a produção, reprodução e difusão de bens imateriais nos sistemas informacionais contemporâneos tem criado questionamentos que envolvem a função das redes sociais, a noção de colaboração e seus fundamentos socioculturais e filosóficos, bem como questões relacionadas à mobilidade. A ampliação do uso cotidiano desses dispositivos tecnológicos exige uma reconfiguração dos fundamentos conceituais para estabelecer novos parâmetros para aquilo que se compreende sobre as redes sociais online, bem como a sua influência no mundo offline.

As atuais práticas criativas na Internet são fluidas e verifica-se no meio digital uma cultura que cria suas próprias regras de conduta e convivência. Analisar as repercussões desta cena, bem como suas consequências, contribuirá para estimular a reflexão sobre a prática profissional de todos aqueles que atuam nas redes informacionais, questionando aspectos como proteção, inclusão, exclusão e colaboração.


Objetivos

Capacitar os alunos a atuarem na produção e disseminação do conhecimento através das redes sociais digitais, compreendendo sua prática no âmbito das peculiaridades da colaboração nas redes.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Graduados em Tecnologias e Mídias Digitais, Sistemas de Informação, Jornalismo, Jogos Digitais, Comunicação e Multimeios, Direito, Ciência da Computação e todos aqueles que necessitem de atualização profissional e conhecimento nos temas abordados.

  • Duração: 48 horas
  • Local: Campus Consolação - Unidade COGEAE
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC