Pretende-se com o presente curso de extensão estudar os impactos do Código de Processo Civil de 2015 em relação aos recursos e a outros meios de impugnação dos pronunciamentos judiciais.

O curso será bastante dinâmico, com aulas expositivas e discussão de questões práticas, permitindo ao aluno não apenas o aprimoramento de seus conhecimentos sobre os temas expostos, mas também o efetivo aperfeiçoamento da sua atuação profissional.

O curso tem como objetivo a análise, de modo crítico, a partir da doutrina e da jurisprudência, das inovações advindas com o Código de Processo Civil de 2015, após dois anos de vigência, no campo dos recursos e de outros meios de impugnação dos pronunciamentos judiciais.

• Categoria: Extensão

O curso é destinado aos operadores do direito em geral.

• Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SE

Prof. Dr. Nelson Nery Junior

Graduado em Direito (1977) pela Universidade de Taubaté, mestre (1983) e doutor em Direito (1987) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), doutor em Direito (1987) pela Universität Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg e livre-docente em Direito (1992) pela PUC-SP. É professor titular da PUC-SP desde 1994 e da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquisa Filho (UNESP) desde 2006. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito do Consumidor, Direito Concorrencial (Antitruste).

Patricia Miranda Pizzol

Graduação em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (1992), graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Espírito-Santense de Administração (1991), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Fez pesquisa de pós-doutorado, como bolsista de CAPES no período de dezembro de 2003 a fevereiro de 2004 na Universidade La Sapienza, em Roma, Itália. Atualmente é professora dos cursos de graduação, pós-graduação "lato sensu", mestrado e doutorado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É advogada em São Paulo.