Psicoterapia para Pessoas em Situação de Luto – LELuhabilita o psicólogo para atuar no âmbito hospitalar, em consultório particular, na escola ou na organização, possibilitando o desenvolvimento da intervenção necessária para a situação de rompimento de vínculos significativos, seja na morte repentina e/ou violenta, seja após longo período de doença. Além disso, instrumentaliza o profissional para a utilização de técnicas de intervenção aliadas a uma postura crítica e ética, em uma relação multiprofissional.

Nessa perspectiva, os estudantes podem atender a indivíduos, grupos familiares, grupos temáticos (viúvos, mães, enlutados por suicídio, por exemplo) ou grupos organizados por faixas etárias (crianças/adolescentes/adultos/terceira idade). Os atendimentos têm, geralmente, frequência de uma sessão semanal, mas essa frequência pode ser maior, dependendo da necessidade. A critério da supervisora, cada estudante poderá atender, simultaneamente, a mais de um paciente.

Capacitar o profissional para o atendimento a pessoas enlutadas em hospitais, consultórios particulares, escola ou organizações.

• Categoria: Aprimoramento

Psicólogos e médicos psiquiatras.

• Local: Clínica Psicológica "Ana Maria Poppovic"
  • INSCREVA-SE

Extensão, Curso Novo