Apresentação

Psicoterapia para Pessoas em Situação de Luto – LELuhabilita o psicólogo para atuar no âmbito hospitalar, em consultório particular, na escola ou na organização, possibilitando o desenvolvimento da intervenção necessária para a situação de rompimento de vínculos significativos, seja na morte repentina e/ou violenta, seja após longo período de doença. Além disso, instrumentaliza o profissional para a utilização de técnicas de intervenção aliadas a uma postura crítica e ética, em uma relação multiprofissional.

Nessa perspectiva, os estudantes podem atender a indivíduos, grupos familiares, grupos temáticos (viúvos, mães, enlutados por suicídio, por exemplo) ou grupos organizados por faixas etárias (crianças/adolescentes/adultos/terceira idade). Os atendimentos têm, geralmente, frequência de uma sessão semanal, mas essa frequência pode ser maior, dependendo da necessidade. A critério da supervisora, cada estudante poderá atender, simultaneamente, a mais de um paciente.


Objetivos

Capacitar o profissional para o atendimento a pessoas enlutadas em hospitais, consultórios particulares, escola ou organizações.

Sobre o Curso
  • Categoria: Aprimoramento
  • Público-alvo:

    Psicólogos e médicos psiquiatras.

  • Duração: 530 horas
  • Local: Clínica Psicológica "Ana Maria Poppovic"
  • INSCREVA-SE

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Online
Especialização
Extensão, Curso Novo
Especialização
Aprimoramento
Aprimoramento
Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC