Apresentação

Psicoterapia para Pessoas em Situação de Luto – LELuhabilita o psicólogo para atuar no âmbito hospitalar, em consultório particular, na escola ou na organização, possibilitando o desenvolvimento da intervenção necessária para a situação de rompimento de vínculos significativos, seja na morte repentina e/ou violenta, seja após longo período de doença. Além disso, instrumentaliza o profissional para a utilização de técnicas de intervenção aliadas a uma postura crítica e ética, em uma relação multiprofissional.

Nessa perspectiva, os estudantes podem atender a indivíduos, grupos familiares, grupos temáticos (viúvos, mães, enlutados por suicídio, por exemplo) ou grupos organizados por faixas etárias (crianças/adolescentes/adultos/terceira idade). Os atendimentos têm, geralmente, frequência de uma sessão semanal, mas essa frequência pode ser maior, dependendo da necessidade. A critério da supervisora, cada estudante poderá atender, simultaneamente, a mais de um paciente.


Objetivos

Capacitar o profissional para o atendimento a pessoas enlutadas em hospitais, consultórios particulares, escola ou organizações.

Sobre o Curso
  • Categoria: Aprimoramento
  • Público-alvo:

    Psicólogos e médicos psiquiatras.

  • Duração: 530 horas
  • Local: Clínica Psicológica "Ana Maria Poppovic"
  • INSCREVA-SE

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC