AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Aprenda a criar um Chatbot na prática na PUC-SP.

A utilização de Chatbots em aplicações de autoatendimento vem sendo cada vez mais comum nos mais diferentes tipos de atividades econômicas, desde telemarketing até sistemas de cobrança, passando por teleatendimento, treinamento e até em cursos de graduação em EAD (https://www.diariodocentrodomundo.com.br/laureate-usa-robos-no-lugar-de…).

Entender o que é de fato um Chatbot, suas possibilidades atuais e como desenvolver um são habilidades importantes para profissionais de Comunicação, Letras, Marketing e de TI, pois um Chatbot hoje deve fazer parte das opções de solução desse profissional e não ser mais encarado como uma ferramenta experimental ou uma inovação tecnológica, não estamos longe de os usuários de plataformas digitais estranharem de não haver um “tutor virtual”, implementado via chatbot, que o auxilie em suas tarefas corriqueiras como compras, autoatendimento bancário, solicitações na Universidade e até mesmo esclarecimentos de dúvidas médicas básicas.

Capacitar profissionais de Comunicação, Letras, Marketing e TI a criar, na prática e funcionando na Internet, um Chatbot. Também no curso é ensinado ao aluno a compreender as características e os recursos essenciais que um Chatbot de sucesso e humanizado deve possuir.

• Categoria: Extensão

Professores, pesquisadores, universitários e profissionais da área Comunicação, Marketing, Letras e deTecnologia da Informação.

• Local: Online
  • INSCREVA-SE

Jefferson Prestes

Com mais de 22 anos de experiência com Desenvolvimento de Software, trabalhando desde 1999 com Internet. Hoje, Blockchain e Inteligência Artificial são suas novas áreas de atuação tecnológica. Ele participa de várias comunidades de desenvolvedores e trabalhou diversos anos como Evangelista Técnico, ministrando diversas palestras no Brasil e no Exterior bem como organizando Hackathons de níveis globais como Battlehack (battlehack.org). Tem sua empresa, a NX, na qual alia técnicas avançadas de arquitetura de Software com Design Thinking para ajudar empresas a inovar e gerar negócios.

Extensão, Curso de Férias, Curso Online, Curso Novo
Extensão, Curso de Férias, Remoto