AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Este curso – voltado para jornalistas, estudantes de jornalismo e interessados em se tornar produtores de conteúdo – tem o objetivo de preparar profissionais para criar material para ser consumido em diferentes plataformas digitais. De forma prática, serão abordadas as principais questões que envolvem o tema, desde o comportamento do leitor atual à concepção e distribuição de conteúdo na internet.

A ideia é rever conceitos da reportagem tradicional, para que o aluno possa atuar em veículos de internet e redes sociais. Serão discutidas as diferentes maneiras de impactar o usuário de mídias digitais com criatividade, sem abandonar, porém, os princípios básicos da comunicação responsável, de qualidade e eficaz.

Por ser um curso prático, baseia-se em pesquisas recentes nos principais veículos de comunicação do país e do mundo, com estudos de casos de sucesso e de fracasso na produção de conteúdo atual, a importância da presença em redes sociais e comparativos de cobertura jornalística – dentro e fora do ambiente digital, incluindo a extensão de conteúdos off-line para o on-line.

Capacitar os participantes para atuar como produtores de conteúdo para mídias digitais, desde a ideia de pauta e sua concepção até a distribuição do material em redes sociais. O objetivo é despertar a criatividade do aluno para conquistar usuários interessados em informação e entretenimento, em diferentes formatos.

• Categoria: Extensão

Jornalistas, estudantes de jornalismo e demais interessados em produzir conteúdo para as mídias digitais.

• Local: Campus Consolação - Unidade COGEAE
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof. Vladimir Maluf Junior

Jornalista e estrategista de conteúdo digital há 15 anos. Trabalha com produção e gestão editorial para publicações de entretenimento, estilo de vida e notícias na internet. É editor chefe do iG, professor da PUC-SP e consultor de comunicação digital e de diversidade. Foi editor do UOL, onde ficou dez anos e circulou por por diferentes áreas da redação, TV e social media. Passou pela Globo.com, pelo iG e escreveu para os principais veículos digitais e editoras de revistas do Brasil. É ganhador do Prêmio UOL 2020 na categoria "Melhor Conteúdo".