Educação Continuada

Apresentação

A ciência de dados é um dos principais assuntos da atualidade. O acesso à informação e às diversas aplicações no mundo dos negócios tem contribuído para o sucesso de empresas de diferentes ramos de atividade. A crescente utilização da tecnologia permite-nos modelar e analisar grandes volumes de dados em um curto prazo, de modo que aprender e dominar técnicas e ferramentas para a análise de dados se tornou uma tarefa fundamental para o profissional que lida com estes em seu dia a dia. Um recurso importante para a gestão corporativa e tomada de decisão é a compilação de informações em painéis gerenciais, Dashboards. Eles revelam métricas e indicadores, de forma visual, sobre o desempenho e saúde do negócio.

Desse modo, por meio deste curso visa-se contribuir com a formação de profissionais capacitados para a análise de dados e geração de valor através da informação. Nele serão abordados conceitos de modelagem de dados, ETL (Extract, transform and Load), banco de dados e o Power BI Desktop, da Microsoft. A fim de elucidar a aplicação da ferramenta, também serão expostos cases do mercado, notícias sobre a área e relatórios modelo divulgados pela própria Microsoft. Ademais, o aluno participante será orientado em um projeto completo sobre a construção de Dashboards.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Graduandos e graduados em administração de empresas, economia, contabilidade e áreas afins. Interessados em geral sobre Business Intelligence.

  • Duração: 16 horas
  • Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Leonardo Cunha dos Santos

Mestrando em Sistemas de informação pela USP, dedica-se principalmente à pesquisa sobre Inteligência Artificial e Machine Learning. Concluiu MBA em Marketing na Business School São Paulo e graduou-se em Matemática pela PUC-SP. Integrou um projeto de iniciação científica sobre Simetria na área de Física Teórica e fez parte do corpo docente do projeto FOCO, uma parceria entre Unesco e PUC-SP. Também realizou trabalho voluntário como professor e coordenador de cursos pré-vestibulares nas áreas de Física e Matemática. Além das atividades acadêmicas, atuou também em empresas multinacionais como Equifax, Laureate e Nextel. Nelas desenvolveu projetos relacionados a produtos de crédito, planejamento estratégico e análise da concorrência, bancos de dados, estatística, desenvolvimento de software,  Big Data, entre outros.

Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC