AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

O uso das plantas na Idade Média se deu por suas “virtudes”, pois pertenciam à ordem da Criação. No entanto, as práticas curativas das plantas têm sido trabalhada na literatura contemporânea, geralmente, como se fossem um movimento isolado de um mosteiro e sem relação com a Teologia. Este curso é fruto de pesquisas recentes que abordam a relação entre Ciência e Teologia medievais, propondo a pesquisadores e interessados em geral uma metodologia de aproximação dos textos e temas medievos.

É um dos primeiros cursos que se ocupam de ciência medieval e sua relação com a Teologia.

Diferenciais

O objetivo é oferecer a pesquisadores e pesquisadoras subsídios que aprimorem seu conhecimento em Teologia e Ciência medievais.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

Teólogos, filósofos, historiadores, historiadores da ciência e interessados em geral.

• Duração: 18h
  • Local: Campus Ipiranga
  • INSCREVA-SE

Prof. Dr. Rodrigo Pires Vilela da Silva

Doutor em História da Ciência pela PUC-SP, com pesquisa em teoria da ciência no período Patrístico, professor de Patrologia Faculdade de Teologia da PUC-SP. Mestrado em Ciências Patrísticas pelo Instituto Patrístico de Roma, com pesquisa em movimentos cismáticos da Patrologia Latina. Mestrado em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade de São Paulo, com pesquisa em História da Igreja.

Extensão, Curso Online, Curso Novo
Extensão, Curso Novo