Educação Continuada

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

As empresas com acesso às informações corretas podem utilizar seus conhecimentos para alcançar seus objetivos e manterem-se competitivas no mercado. Sendo assim, a pesquisa de mercado aponta caminhos para o gestor ter melhor entendimento sobre o ambiente interno da empresa, sobre o segmento de mercado que atua, concorrentes, clientes, além de detectar oportunidades ou ameaças para manutenção ou ampliação de seus negócios.

Este curso ensina na prática a elaborar um projeto de pesquisa, através da compreensão de seus conceitos e utilização de ferramentas para captação e análise de dados. Ao final do curso, é esperado que o aluno desenvolva habilidades na busca e análise de dados; senso crítico para avaliar a qualidade das informações e adequação de métodos com objetivos da pesquisa e recursos disponíveis.

Capacitar o aluno para elaboração de um plano de pesquisa mercadológica, destacando as vantagens e desvantagens da pesquisa, sua aplicação prática e a análise de dados. Ao final do curso o aluno estará apto a desenvolver planos e aplicar pesquisas para melhor compreensão do composto de marketing, ambientes (internos e externos) da empresa e de seus clientes (potenciais ou atuais).

• Categoria: Extensão

Destina-se aos estudantes de graduação e pós-graduação ou profissionais atuantes na área de Administração, Marketing, Turismo e afins interessados em aprofundar seus conhecimentos em pesquisa mercadológica. E aos gestores em geral que possuem interesse em desenvolver habilidades profissionais relacionadas à área de pesquisa.

• Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SE

Profa. Ana Lúcia Borella Guido

Doutorado e mestrado em Administração na PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), pós-graduação em Comunicação na FIA (Fundação Instituto de Administração USP), graduação em Marketing na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e curso de especialização em Gestão de Negócios na BSP (São Paulo Business School). Em complementação ao perfil acadêmico, atuou como professora assistente na PUC/SP, sendo responsável pela preparação e execução de aulas nas disciplina de Pesquisa, Sustentabilidade e Governança Corporativa. É bolsista CAPES. Conhecimento teórico e prático em pesquisa, marketing, e comercial. 33 anos de experiência profissional em empresas dos segmentos de TI e Gráfico. Visão estratégica, didática, facilidade de comunicação interpessoal e gerenciamento de conflitos completam o perfil profissional.

Extensão, Curso Novo
Especialização, Curso Novo