Educação Continuada

Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

As empresas com acesso às informações corretas podem utilizar seus conhecimentos para alcançar seus objetivos e manterem-se competitivas no mercado. Sendo assim, a pesquisa de mercado aponta caminhos para o gestor ter melhor entendimento sobre o ambiente interno da empresa, sobre o segmento de mercado que atua, concorrentes, clientes, além de detectar oportunidades ou ameaças para manutenção ou ampliação de seus negócios.

Este curso ensina na prática a elaborar um projeto de pesquisa, através da compreensão de seus conceitos e utilização de ferramentas para captação e análise de dados. Ao final do curso, é esperado que o aluno desenvolva habilidades na busca e análise de dados; senso crítico para avaliar a qualidade das informações e adequação de métodos com objetivos da pesquisa e recursos disponíveis.


Objetivos

Capacitar o aluno para elaboração de um plano de pesquisa mercadológica, destacando as vantagens e desvantagens da pesquisa, sua aplicação prática e a análise de dados. Ao final do curso o aluno estará apto a desenvolver planos e aplicar pesquisas para melhor compreensão do composto de marketing, ambientes (internos e externos) da empresa e de seus clientes (potenciais ou atuais).

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Destina-se aos estudantes de graduação e pós-graduação ou profissionais atuantes na área de Administração, Marketing, Turismo e afins interessados em aprofundar seus conhecimentos em pesquisa mercadológica. E aos gestores em geral que possuem interesse em desenvolver habilidades profissionais relacionadas à área de pesquisa.

  • Duração: 30 horas
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Profa. Ana Lúcia Borella Guido

Doutorado e mestrado em Administração na PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), pós-graduação em Comunicação na FIA (Fundação Instituto de Administração USP), graduação em Marketing na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e curso de especialização em Gestão de Negócios na BSP (São Paulo Business School). Em complementação ao perfil acadêmico, atuou como professora assistente na PUC/SP, sendo responsável pela preparação e execução de aulas nas disciplina de Pesquisa, Sustentabilidade e Governança Corporativa. É bolsista CAPES. Conhecimento teórico e prático em pesquisa, marketing, e comercial. 33 anos de experiência profissional em empresas dos segmentos de TI e Gráfico. Visão estratégica, didática, facilidade de comunicação interpessoal e gerenciamento de conflitos completam o perfil profissional.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online
Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online, Curso Novo
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC