O Curso tem como objetivo capacitar o participante a reconhecer, produzir os sons vocálicos e consonantais do inglês e os padrões entoacionais, enfatizando os respectivos ajustamentos auditivos à articulação de cada som vocálico e consonantal e a de cada padrão melódico, dando especial atenção a aqueles que levam diferentes significados. Inúmeras atividades orais serão utilizadas onde os três aspectos serão desenvolvidos.

Fazer com que o participante não só atinja uma excelente acuidade no que diz respeito a parte fonológica do inglês, mas, ao mesmo tempo, a pratique em contextos do dia a dia por intermédio de atividades de prática oral especialmente desenhadas para que o resultado seja excelente.

• Categoria: Extensão

Professores da Rede Pública, particular e de Escolas de Línguas, repórteres, radialistas, jornalistas, cantores, taxistas, profissionais das mais variadas áreas e interessados em geral se interessem ou necessitem do inglês para comunicação oral. O nível mínimo para o ingresso no curso é intermediário.

• Local: Campus Perdizes - Cogeae
  • INSCREVA-SE

Prof Dr. Claudio Picollo

Claudio Picollo é professor licenciado em Português, Inglês e Latim pela Faculdade de Filosofia Ciências e letras São Bento da PUCSP e atua no Departamento de Inglês da PUCSP. É mestre em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas pelo LAEL, Doutor em Educação: Currículo, linha Interdisciplinaridade – PUCSP e pós-doutor em Educação pelo GEPI-PUCSP, sob a orientação da Profa. Dra. Ivani Catarina Arantes Fazenda. Membro do GEPI – Grupo de Estudo e Pesquisa em Interdisciplinaridade, dirigido por Ivani Fazenda. Formado pela Escola de Música de Madalena Lebeis – música de câmera e História da Música pelo crítico de arte José da Veiga Oliveira.