AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

A pandemia do COVID19 impôs uma série de desafios para os gestores, sobretudo com a quebra de faturamento e a iminência do possível fechamento da empresa. Os líderes se viram diante de desafios enormes que colocavam em risco a sobrevivência da organização. Literalmente, da noite para o dia os líderes tiveram que se adaptar e se reorganizar em torno de nova organização do trabalho, controle do tempo e produtividade dos funcionários, aquisição de domínio tecnológico para operar em ambientes digitais, forçando assim à aceleração da transformação digital. A corrida para adequar os funcionários ao home office, a compra de insumos e sistemas para acesso, a capacitação e adequação de todos a essa nova realidade impôs uma série de desafios que se somaram ao suporte emocional para que os funcionários pudessem continuar produzindo e mantendo o negócio em pé. Pensando em preencher lacunas de formação do quadro de liderança para cenários de crise, o presente curso foi desenhado no sentido de fazer a junção das principais soft skills que são estratégicas para o contexto atual como gestão de conflitos, negociação, flexibilidade cognitiva, tomada de decisão em contextos de crise, com vistas a exponencializar a performance da equipe. O curso utilizará abordagens como Design Thinking, Gamification e Storytelling para subsidiar o desenvolvimento das soft skills prioritárias.

Ofertar ao participante formação complementar para desenvolver soft skills prioritárias para o exercício da liderança em contextos de crise. Ao final do curso os participantes deverão ser capazes de:

1. Ter maior assertividade na tomada de decisão.
  2. Identificar contextos de crise e agir preventivamente ao invés de reativamente.
  3. Performar melhor na liderança em contextos incertos e críticos.
  4. Ter insumos para lidar com situações críticas envolvendo pessoas.
  5. Saber ler cenários que podem levar pessoas a entrarem em episódios de crise

Diferenciais

Trata-se de curso inédito no mercado voltado a atender demandas da alta liderança das corporações, com foco em desenvolver e aprimorar as power skills demandadas pelo mercado.

• Categoria: Extensão

O curso é voltado para pessoas que exercem quadros de liderança ou estão se preparando para serem líderes. Gestores de pessoas de modo geral ou em processo de formação.

• Local: Vila Mariana - Educação Continuada
  • INSCREVA-SE

Profa. Dra. Myrt Thânia de Souza Cruz

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), Mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e Doutorado em Ciências Sociais: Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente é Professora Assistente Doutora do Departamento de Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui certificado em Formação de Professores e Formadores Online. Atua como psicóloga Clínica e Organizacional. Ministra disciplinas no MBA de Marketing; cursos de Recrutamento e Seleção Baseados em Competências; Treinamento e Desenvolvimento; Consultoria Interna de Recursos Humanos; Gestão de Políticas Sociais. Pesquisa temáticas ligadas a saúde do trabalhador, em especial, burnout; qualidade de vida no trabalho, psicodinâmica do trabalho, gestão de pessoas, orientação profissional e de carreira. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Política e Planejamento Governamentais, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, desenvolvimento sustentável e gestão de projetos sociais. Atuou como Vice Coordenadora e posteriormente como Coordenadora do Curso de Administração da PUC/SP. Atuou também como Vice Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da mesma instituição. Foi Avaliadora da ANPAD em 2009 e parecerista do Conselho de Ensino e Pesquisa da PUC/SP. Atuou como Avaliadora do ENAPEGS. Atuou como coordenadora da Área Epistemológica de Gestão de Pessoas do Departamento de Administração da PUC/SP. Atuou ainda como Coordenadora Geral de Estágios da PUC/SP; foi Coordenadora Acadêmica da Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da PUC/SP, foi Conselheira do CEPE da PUC/SP e PROEC. Atualmente é representante do Comitê Institucional do PIBIC da mesma universidade. Atua como Coordenadora do Curso de Administração da PUC/SP no Campus Ipiranga. Atua no Conselho de Faculdade (FEA-PUC/SP), Câmara de Graduação, Comissão Didática e NDE - curso de Administração.

Extensão, Curso Novo