Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

A pandemia do COVID19 impôs uma série de desafios para os gestores, sobretudo com a quebra de faturamento e a iminência do possível fechamento da empresa. Os líderes se viram diante de desafios enormes que colocavam em risco a sobrevivência da organização. Literalmente, da noite para o dia os líderes tiveram que se adaptar e se reorganizar em torno de nova organização do trabalho, controle do tempo e produtividade dos funcionários, aquisição de domínio tecnológico para operar em ambientes digitais, forçando assim à aceleração da transformação digital. A corrida para adequar os funcionários ao home office, a compra de insumos e sistemas para acesso, a capacitação e adequação de todos a essa nova realidade impôs uma série de desafios que se somaram ao suporte emocional para que os funcionários pudessem continuar produzindo e mantendo o negócio em pé. Pensando em preencher lacunas de formação do quadro de liderança para cenários de crise, o presente curso foi desenhado no sentido de fazer a junção das principais soft skills que são estratégicas para o contexto atual como gestão de conflitos, negociação, flexibilidade cognitiva, tomada de decisão em contextos de crise, com vistas a exponencializar a performance da equipe. O curso utilizará abordagens como Design Thinking, Gamification e Storytelling para subsidiar o desenvolvimento das soft skills prioritárias.


Objetivos

Ofertar ao participante formação complementar para desenvolver soft skills prioritárias para o exercício da liderança em contextos de crise. Ao final do curso os participantes deverão ser capazes de:

  1. Ter maior assertividade na tomada de decisão.
  2. Identificar contextos de crise e agir preventivamente ao invés de reativamente.
  3. Performar melhor na liderança em contextos incertos e críticos.
  4. Ter insumos para lidar com situações críticas envolvendo pessoas.
  5. Saber ler cenários que podem levar pessoas a entrarem em episódios de crise


Diferenciais

Trata-se de curso inédito no mercado voltado a atender demandas da alta liderança das corporações, com foco em desenvolver e aprimorar as power skills demandadas pelo mercado.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    O curso é voltado para pessoas que exercem quadros de liderança ou estão se preparando para serem líderes. Gestores de pessoas de modo geral ou em processo de formação.

  • Duração: 28 horas
  • Local: Vila Mariana - Educação Continuada
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Profa. Dra. Myrt Thânia de Souza Cruz

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), Mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e Doutorado em Ciências Sociais: Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente é Professora Assistente Doutora do Departamento de Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui certificado em Formação de Professores e Formadores Online. Atua como psicóloga Clínica e Organizacional. Ministra disciplinas no MBA de Marketing; cursos de Recrutamento e Seleção Baseados em Competências; Treinamento e Desenvolvimento; Consultoria Interna de Recursos Humanos; Gestão de Políticas Sociais. Pesquisa temáticas ligadas a saúde do trabalhador, em especial, burnout; qualidade de vida no trabalho, psicodinâmica do trabalho, gestão de pessoas, orientação profissional e de carreira. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Política e Planejamento Governamentais, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, desenvolvimento sustentável e gestão de projetos sociais. Atuou como Vice Coordenadora e posteriormente como Coordenadora do Curso de Administração da PUC/SP. Atuou também como Vice Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da mesma instituição. Foi Avaliadora da ANPAD em 2009 e parecerista do Conselho de Ensino e Pesquisa da PUC/SP. Atuou como Avaliadora do ENAPEGS. Atuou como coordenadora da Área Epistemológica de Gestão de Pessoas do Departamento de Administração da PUC/SP. Atuou ainda como Coordenadora Geral de Estágios da PUC/SP; foi Coordenadora Acadêmica da Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da PUC/SP, foi Conselheira do CEPE da PUC/SP e PROEC. Atualmente é representante do Comitê Institucional do PIBIC da mesma universidade. Atua como Coordenadora do Curso de Administração da PUC/SP no Campus Ipiranga. Atua no Conselho de Faculdade (FEA-PUC/SP), Câmara de Graduação, Comissão Didática e NDE - curso de Administração.

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